Terça-Feira 18/06/2019 16:49

Rio segue em estágio de crise devido à interdição de túnel que liga Zona Sul à Barra da Tijuca

Brasil - Acidentes - Desabamento

Parte da cobertura do Túnel Acústico desabou na manhã de sexta-feira e foi totalmente interditado. Devido à dificuldade de mobilidade, prefeitura manteve estágio de crise.

Técnico da prefeitura dentro do túnel verifica o deslizamento de terra que fechou a via — Foto: Foto: Richard Santos/Prefeitura do Rio

O município do Rio permanece neste sábado (18) sob estágio de crise devido à interdição do Túnel Acústico, principal via de ligação a Zona Sul à Barra da Tijuca. O estágio, que é o mais alto nível em uma escala de três alertas emitidos pela prefeitura, é aplicado pela 14ª vez este ano.

O prefeito Marcelo Crivella disse esperar que o túnel seja reaberto até a noite deste sábado. Parte da cobertura da via desabou sobre um ônibus na manhã de sexta-feira. Ninguém se feriu no acidente.

"Esperamos que amanhã já tenha recolhido todo o entulho. Não foi por falha na estrutura, foi um deslizamento de terra de mais ou menos 30 toneladas caídas sobre a viga", disse o prefeito.

Nesta manhã de sábado, a Comlurb mantém os trabalhos de limpeza da via enquanto técnicos da prefeitura seguem analisando a cobertura do túnel. Na véspera, o prefeito Crivella afirmou que a estrutura principal do túnel não foi abalada e a parte que desabou deve ser substituída por um material "melhor" que o anterior.

Enquanto for mantida a interdição do túnel, a prefeitura orienta a população a evitar trafegar entre a Zona Sul e a Barra da Tijuca. Quem precisar fazer este trajeto deve priorizar vias expressas: Alto da Boa Vista, Grajaú-Jacarepaguá ou Linha Amarela. Outra alternativa é o metrô, que funciona normalmente.

'Pare e siga' na Niemeyer

A Avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, continua operando neste sábado em sistema de "pare e siga" no trecho onde houve um deslizamento de terra. A via ficou interditada desde a manhã de quinta-feira, quando ocorreu o incidente, até a noite de sexta. Equipes da prefeitura seguem realizando a limpeza do local.

Parte da encosta que margeia a via veio abaixo durante forte chuva que atingia a cidade. A queda de barreira atingiu uma casa desocupada, e ninguém se feriu. A terra tomou a pista da avenida e até parte da ciclovia no mesmo trecho onde ocorreu outro deslizamento durante forte temporal em abril deste ano.

Chuva forte e ressaca no mar

De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, segue mantida a previsão de chuva fraca a moderada em áreas isoladas da cidade ao longo da manhã deste sábado. A partir da tarde, porém, podem ocorrer pancadas de chuva muito forte, que tende a ser acompanhada por descargas elétricas.

Também segue mantido o alerta de ressaca emitido pela Marinha. Ondas de até 2,5 metros devem atingir a orla da cidade até as 21h.

Durante a ressaca, a prefeitura recomenda à população:

Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
Evitar a prática de esportes no mar;
Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia
Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

G1

Rio de Janeiro, Crise, Interdição de Túnel, Acidente, Desabamento, Zona Sul, Barra da Tijuca

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 3,861
Euro 4,322
Franco suíço 3,861
Yuan 0,559
Iene 0,036
Peso arg. 0,089

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens