Quarta-Feira 24/04/2024 11:11

Câmara recebe fiscais que protestam contra suspensão de pagamentos

Ação Legislativa - Produtividade Fiscal


Presidente da Casa, Alan Guedes e vereadores recebem fiscais do Município [Foto: Thiago Morais]

O presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), recebeu nesta quarta-feira (22) os fiscais de várias categorias do Município, que procuraram a Casa de Leis para questionar decreto da prefeita Délia Razuk (PR), publicado no Diário Oficial de terça (22), com o anúncio da suspensão do pagamento de Produtividade Fiscal a todas as categorias de servidores dessa área. Mobilizados pelo vereador Toninho Cruz (PSB), eles dizem que a medida prejudica toda a categoria.

Sob a alegação de que a suspensão atende Recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), a prefeita determinou o corte no pagamento dos adicionais de gratificação e de função, que hoje contemplam fiscais de Vigilância e Inspeção Sanitária, Ambiental, Obras, Posturas, Defesa do Consumidor e de Tributos, além dos agentes de fiscalização sanitária e dos auditores fiscais de tributos.

De acordo com o vereador Toninho Cruz, que é fiscal de obras de carreira na estrutura funcional do Município, a informação da Prefeitura é a de que, como houve apenas regulamentação apenas parcial, o Município se viu obrigado a acatou a recomendação apresentada pelo MP para suspender os pagamentos. "Do jeito que foi colocado, parece que nós éramos o motivo de aumento de gastos, que existia uma farra de gratificações", reclamou.

Após ouvir os representante de cada uma das faixas de fiscais, agentes e auditores enquadrados no decreto de suspensão dos pagamentos, o vereador Alan Guedes acionou a prefeita Délia Razuk, por telefone, e agendou uma pauta com ela para terça-feira (28) que vem, quando vai conduzir uma comissão dos servidores para tratar do assunto, diretamente, no gabinete da prefeita.

"A prefeita se mostrou aberta a nos receber [ela disse que estava em viagem nesta quarta, e só retorna no começo da próxima semana], e pedimos que, até lá, não seja tomada nenhuma decisão que venha a agravar ainda mais os efeitos desse decreto que suspende os pagamentos dos fiscais, agentes e auditores, assumindo esse compromisso conosco", relatou Alan Guedes aos funcionários públicos. O pleito dos profissionais e dos vereadores é que o Executivo possa regulamentar os pagamentos dessa natureza o quanto antes, para que cesse qualquer ilegalidade que porventura esteja ocorrendo, assim também atendendo a recomendação do MPE.

No encontro realizado na Câmara, do qual participaram também os vereadores Sergio Nogueira (PSDB), Silas Zanata (PPS) e Marcelo Mourão (PRP), os fiscais arguiram que esses pagamentos estão assegurados na LC (Lei Complementar) 310/2016, que instituiu o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e na LC 119/2007, que trata do grupo de Administração Tributária.

Câmara de Dourados/PH

Dourados/MS, Ação Legislativa, Câmara de Dourados, Protestos

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens