Terça-Feira 23/04/2024 18:38

Mulher tem rosto deformado e parte da língua arrancada por marido em aldeia de MS: 'Estava muito bêbado'

Ações Policiais - Violência Doméstica

Aldeia onde uma mulher foi morta pelo companheiro em MS; casos de violência doméstica são frequentes no local — Foto: Divulgação/ PC

Uma indígena de 32 anos teve o rosto deformado e parte da língua arrancada pelo marido, na aldeia Amambai, no município que leva o mesmo nome e fica a 351 km da capital sul-mato-grossense. O rapaz de 23 anos foi preso em flagrante e passou a noite na cadeia. Em depoimento, ele disse que "fez isso porque estava muito bêbado e tinha sido traído".

"Foi a própria liderança quem o trouxe aqui. Ela foi encontrada jogada no chão, com o rosto muito deformado, diversos hematomas, um corte lateral na boca e parte da língua arrancada. Como tinha muito sangue e ela nem conseguia falar, nossa primeira preocupação foi socorrê-la. A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros e estamos acompanhando a situação", afirmou ao G1 a delegada Larissa Franco Serpa, responsável pelas investigações.

O suspeito permaneceu um período na cela, pois, estava muito embriagado. Depois, ele conversou com a delegada e confessou o crime. "Se não houvesse esse socorro, com certeza ela teria morrido no local. Geralmente nesses casos, os suspeitos alegam esta questão da traição, um tipo de postura para tentar se livrar da acusação. Mas, vamos averiguar ao certo o que aconteceu. Ele já responde por tentativa de feminicídio", comentou Serpa.

Ainda conforme a polícia, os casos de violência doméstica ocorrem com frequência naquele local. "Há alguns dias, também apuramos na aldeia uma situação em que o companheiro arrancou todo o lábio inferior da companheira. Tivemos ainda o caso mais grave, em que uma vítima foi morta pelo companheiro, em fevereiro deste ano", finalizou.

Caso de feminicídio

O homem de 48 anos foi preso no dia 21 de fevereiro, por matar a ex-esposa, na frente de amigos e dos filhos. O crime aconteceu na aldeia Amambai. De acordo com a Polícia Civil, que fez a prisão, o suspeito foi encontrado escondido em um barraco, num matagal às margens da MS-386, no trecho que corta Aral Moreira.

Ainda conforme a investigação, o indígena não aceitava o fim do relacionamento e por isso matou a ex-esposa, de 38 anos. Ele deu uma facada no peito da mulher. A arma transfixou e saiu nas costas.

A vítima tinha medida protetiva desde dezembro de 2018, quando foi ferida na mão por uma facada desferida pelo então marido, durante uma briga.

G1/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens