Quinta-Feira 28/03/2024 08:00

Ana Maria Braga relembra os dias de 'vacas magras': 'Eu media papel higiênico'

Brasil - Comportamento - Conversa com Bial

Reprodução/ TV Globo

O Conversa Com Bial desta terça-feira, 4/6, contou com uma presença ilustríssima: Ana Maria Braga. No ano em que o Mais Você completa duas décadas na TV Globo, a apresentadora revisitou o começo da carreira, a batalha contra o câncer e falou do relançamento do livro “À espera dos filhos da luz”. No bate-papo com Pedro Bial, a jornalista relembrou que passou por um momento delicado antes de trabalhar na Record, onde se consagrou na frente de programas culinários.

“Em uma bela noite de outubro, eu sei a data porque era aniversário do pai dos meus filhos, a gente estava comemorando mal e porcamente com um bolinho. Eu media papel higiênico na época para saber quanto ia durar.”

“De repente toca o telefone de uma pessoa que conhecia meu trabalho da TV Tupi e o pessoal da Record estava procurando alguém que fosse mais experiente para ter um programa feminino.”

Emoção

A apresentadora entrou no bate-papo à flor da pele. A jornalista ficou bastante emocionada com as palavras de Bial, que recordou a época que ela apresentava o “Mais Você” de São Paulo, onde o Conversa também é gravado. “É uma casa que me dá muita saudade.”

“Vocês me colocaram no camarim em que vivi durante 9 anos. O camarim está igualzinho. Eu já estava emocionada, eu encontro com ele [Bial] e estou muito nervosa. Esse homem que admiro tanto e é minha paixão de trabalho.”

20 anos de 'Mais Você'

Perto do aniversário de 20 anos do Mais Você, Ana Maria falou que a grande missão do matinal é incentivar os telespectadores.

“Aquele ‘acorda, menina’ de manhã é exatamente o acordar para a vida, acordar para coisas que podem mudar o dia dela. E as pessoas acreditam. Eu percebi que isso é impulso para muita gente.”

Sobre a relação com Tom Veiga, o intérprete de Louro José, ela contou que é muito natural.

“A gente se dá, se sabe, não tem texto, não tem nada. Eu diria que é meio espiritual. Não tem explicação.”

Ana Maria ainda mostrou bom humor ao assistir a alguns dos erros que se tornaram memes e viralizaram nas redes sociais.

“Experimenta você acompanhar qualquer pessoa o dia inteiro. Não é possível que seja certinho o dia inteiro. É que a gente fica horas em frente à câmera ao vivo. Essa é a diferença.”

Batalha contra câncer

Em 2015, a jornalista revelou no Mais Você que enfrentava uma batalha contra o câncer.

“Entre eu saber e falar com o público, eu tive que me preparar e nesse período continuei trabalhando. Nem a minha equipe sabia, porque era uma coisa que tinha que introjetar dentro mim e arrumar força.”

Ela afirmou que nunca pensou em esconder a doença do público.

“Não teria sentido fazer o que faço, falando o que falo, seria incongruente. Eu levanto a bandeira da verdade.”

Livro

Autora do livro “À espera dos filhos da luz”, que está sendo relançado depois de 10 anos, Ana Maria contou que optou por escrever ficção por não se sentir confortável escrevendo sobre a doença que enfrentou.

“Por que não escrever uma história? Comecei a pensar em como seria essa moça que chamei de Ana Clara. Eu não queria colocar nos tempos atuais porque parecia uma coisa autobiográfica.”

E a jornalista revelou que já está “no forno” uma continuação para a obra e adiantou um spoiler: “Ela vai sair de lá para um mundo lá na frente.”

Aplicativo de namoro

Solteira, a jornalista entregou que chegou a se aventurar em aplicativos de namoro, mas com foto e nome falsos.

“É legal aquilo. Mas eu não podia responder a verdade. Aquilo começou a ficar uma coisa de doido e falei: não posso fazer uma coisa dessa porque não vou dormir. E tinha cada cara legal!”

A jornalista assumiu que é difícil encontrar um namorado por conta da exposição.

“É uma solidão terrível. Você não pode usar nem aplicativo. (...) Você não tem o direito de paquerar, de experimentar, fora de aplicativo mesmo. Não dá para sair.”

No entanto, Ana Maria garantiu que não desistiu do plano de encontrar alguém.

“Independentemente da idade, você tem que buscar uma companhia que, dizem alguns, você goste de conversar.

GShow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens