Sexta-Feira 19/04/2024 11:00

Atendendo solicitação de Barbosinha CCR fará intervenções em acessos da BR-163 em Dourados

Estado - Ações Públicas - Melhoria da Infraestrutura

(Fotos: Assessoria Parlamentar/Divulgação)




As melhorias viárias, de trafegabilidade e nos acessos da BR-163 em Dourados, solicitadas pelo deputado Barbosinha (DEM-MS), vão se tornar realidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (11) durante reunião no gabinete da vereadora Lia Nogueira que contou com a presença do diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata e representantes da Comissão de Moradores da Região Sul de Dourados.

"Já tem um tempo que estamos nos reunindo com representantes da Concessionária para repassar o anseio dos moradores de Dourados sobre estes trechos. Nossa missão, enquanto parlamentar é estreitar este diálogo e levar até a CCR todo e qualquer pedido da população. Entendemos que as medidas para segurança nos locais são emergenciais. Temos acompanhado desde o início as obras realizadas pela Concessionária, ao longo de toda rodovia, em especial, as que impactam no trafego e acesso do perímetro urbano de Dourados. Atuando sempre na discussão quanto à execução das marginais e agora nessas ascensões", detalhou o deputado Barbosinha.

No encontro ficou claro que as obras de melhorias do trânsito na BR-163 nos trevos do DOF (entroncamento com a rua Coronel Ponciano e MS-156), da Bandeira (entroncamento com a Avenida Hayel Bon Faker e BR-463) e do trevo da Embrapa serão executadas. As obras de intervenções na rodovia que corta o perímetro urbano de Dourados terão início em, no máximo, 60 dias.

De acordo com o diretor de relações institucionais da CCR MSVia, Claudeir Alves Mata, a empresa apresentou o estudo de intervenção provisória em resposta às solicitações do deputado, do Executivo municipal e dos vereadores.

A vereadora Lia Nogueira explicou o projeto apresentado na reunião. "Será feita uma entrada de redução e desaceleração a cerca de 700 metros do trevo da Bandeira. Ainda estamos conversando com a Prefeitura para dar contrapartida na obra do asfalto depois da BR-163 que liga os condomínios da região em relação ao trevo do DOF".

A obra, avaliada em R$ 2,5 milhões, prevê aterramento e asfalto dentro dos limites e obrigações da CCR MSVia obedecendo as normas da ANTT, alargamento da via em torno do trevo na BR-163 nos dois sentidos e entrada na MS-156 com faixas adicionais nos quatro cantos da rotatória, além de uma calçada e uma passarela para os pedestres e sinalização de novas faixas.

A medida se deve ao fato de que os projetos para melhorar a estrutura dos acessos de forma definitiva com mobilidade e segurança estão emperrados por questões contratuais e financeiras da Concessionária com Governo Federal. Mesmo assim, as intervenções imediatas já estão aprovadas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e serão executadas pela CCR de forma emergencial, com objetivo de atender a demanda.

Projetos

O deputado Barbosinha lembrou a existência de um projeto, que já foi encaminhado ao Governo do Estado e solicitado em conjunto com a vereadora Lia Nogueira, prevendo a duplicação da MS-156, saindo da BR-163 até a rotatória de acesso ao Distrito Industrial. A distância é de cerca de um quilômetro.

Além disso, o deputado, a vereadora Lia e o vereador Madson Valente, solicitaram ao Governo estudos técnicos para viabilizar a instalação de semáforos no trecho entre a BR-163 e a entrada da MS-156 e também no cruzamento da Rua Coronel Ponciano com a BR-163, conhecido como trevo do DOF.

Também participaram da reunião o gestor socioambiental da CCR, Marcelo Ernesto Tezani; o representante dos moradores do Jardim Guaicurus e Dioclécio Artuzi, Carlos Domingos Francisco de Moura; a diretora do Lar Ebenezer, Gisele Ferreira; o morador do Bairro Kairos, José Sérgio de Almeida Pereira e senhor Bruno Bertotto.

Assessoria

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens