Terça-Feira 23/04/2024 05:35

Acadêmico de Arquitetura é preso por liderar quadrilha de roubo a casas

Ações Policiais - Furto

David (vermelho) nega participação no roubo: "Pode procurar que não vão achar minhas digitais" (Foto: Liniker Ribeiro)

Dois homens envolvidos em assalto ocorrido na última quarta-feira (12), no Jardim Centenário, foram presos pela Polícia Civil e, segundo a investigação, suspeitos de integrar quadrilha responsável por outros roubos similares em Campo Grande.

David Ponce Sangare, 30 anos, e Leonardo Pereira Fonseca, 22 anos, foram presos na sexta-feira (14). Segundo o titular da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Reginaldo Salomão, eles e mais dois bandidos participaram do roubo.

Na ação, um empresário de 36 anos, foi rendido quando chegava em casa, por volta das 19h. A esposa dele, de 27 anos, e outros três amigos que foram até à residência pouco depois, também foram surpreendidos pelos ladrões. A ação criminosa terminou somente por volta das 4h de quinta-feira, com roubo de veículo e objetos da casa.

Segundo o delegado, David Sangare é o líder do grupo, responsável pelo planejamento do roubo e monitoramento das vítimas. "Ele quem adquiriu os rádios comunicadores usados pelo grupo", disse.

Salomão disse que ele foi a pessoa que rendeu o empresário e abriu o portão da casa, mas não participou da ação dentro da residência. “Ele tem familiares na área do Direito, leu sobre o assunto, sempre tomou cuidado de não entrar”, disse, explicando que, dessa maneira, achava que poderia ter implicação menor no crime.

O delegado disse que ele é de uma família classe média a alta e é acadêmico de Arquitetura da Uniderp. “Ele se mostrou uma pessoa extremamente fria, não parece se arrepender, a única preocupação é com o TCC”, referindo-se ao Trabalho de Conclusão de Curso.

Em conversa com a imprensa, David Ponce negou autoria ou participação nos crimes. “Pode procurar que não vão achar minhas digitais” e acrescentou: “A minha família tem condições, porque eu faria isso?”.

A arma usada no roubo, um revólver calibre .32 foi encontrada na casa dele. David disse que havia guardado a pedido de um colega e que não sabia que tinha sido usada no crime.

Leonardo Pereira confessou que participou do crime, ajudando a pegar objetos na casa. Ele nega que tenha participado das agressões e que chegou a pedir ao comparsa, por duas vezes, para que não agredisse a vítima.

Procura - o delegado disse que a quadrilha agia sempre de forma agressiva e, no roubo de sábado, a vítima foi agredida por duas vezes com golpe mata-leão, chegando a ficar desacordada.

Outros dois homens foram identificados e, um deles, já tem mandado de prisão expedido. Há ainda investigação em andamento sobre a participação de outras duas pessoas. Esses dois investigados que que ainda estão soltos teriam participado de roubo ocorrido no sábado.

De acordo com o delegado, a quadrilha alugou uma casa no bairro Aero Rancho para guardar os objetos roubados. Foram encontradas duas caixas de som, quatro malas com roupas e bebidas, duas caixas térmicas, um par de tênis, o revólver e munições.

Campo Grande News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens