Domingo 18/08/2019 21:41

Morde e assopra: Tardelli tira direção do sério, mas ganha apoio do grupo para vingar no Grêmio

Brasil - Esporte - Futebol

Bastidores entram em ebulição no fim de semana por descontentamento com o atacante. Camisa 9 reativou conta em rede social e prometeu ficar

Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Os próximos dias serão derradeiros para saber se a trajetória de Diego Tardelli na Arena será abreviada. O Grêmio aguarda uma resposta do que o atacante pretende fazer em Porto Alegre. O discurso contundente do presidente Romildo Bolzan, após a vitória sobre o Vasco, no sábado, evidenciou a irritação do clube. No dia seguinte, foi a vez do diretor jurídico Nestor Hein disparar contra o jogador.

A alegação de dores musculares tirou a direção do sério. Alijado de mais uma partida, soube dos próprios dirigentes que seria colocado contra a parede em razão de sua postura. Nas redes sociais, Diego Tardelli garante que permanecerá e recebeu apoio de alguns colegas de elenco.

No último sábado, o camisa 9 voltou a sobrar da lista de relacionados na vitória de virada sobre o Vasco. A justificativa oficial, no entanto, era da gastroenterite, que já o tinha afastado do empate em 1 a 1 com o Bahia, pela Copa do Brasil. Só que o atacante treinou na quinta e na sexta-feira normalmente.

Bastidores em chamas

Nos bastidores, o clima com a principal contratação da temporada já era de ebulição. Tardelli passou por exames para encontrar o motivo dos problemas citados por ele. Nada apareceu.

A partir disso, comissão técnica e diretoria ficaram incomodadas com a atitude e cobraram o atleta de forma ríspida. Exigiram um posicionamento profissional condizente ao valor investido para contratá-lo e avisaram que os capítulos recentes da novela seriam expostos aos jornalistas.

Ainda antes da partida contra o Vasco, o clima de desconforto começou a aparecer. O diretor de futebol Deco Nascimento declarou que Tardelli "não poderia ser um problema, mas que tinha chegado para resolver os problemas do Grêmio".

"Tardelli não precisa ser recuperado. Todo mundo sabe do futebol dele. É um problema que não é meu" (Renato Gaúcho)

Na entrevista coletiva após a vitória tricolor, Renato Gaúcho, que preza pela blindagem do grupo, negou que tenha se desentendido com o jogador, mas afirmou que o presidente Romildo Bolzan Júnior comentaria sobre o caso. O mandatário, então, explicitou o descontentamento do clube.

- Estamos chegando a um ponto em que está na hora de decidir. O jogador tem que dar a resposta, tem que dizer se quer ficar ou não quer ficar. E como quer ficar. Se não quiser, não é problema nenhum. Só nos avisar - disparou.

Tardelli dá sua versão

O atacante já tinha dito que não gostaria de atuar como centroavante, o que não agradou à comissão. Pelo lado, posição pela qual brilhou pelo Atlético-MG, ficou entendido que não conseguiria oferecer tanto em razão da intensidade exigida pelos 34 anos. A melhor função a exercer, segundo entende Renato, seria como central da trinca de meias.

Durante um treino, Tardelli foi cobrado por Renato. Apenas uma exigência corriqueira de quem busca melhorar o time e aumentar o número de opções, como faz também com qualquer jogador, frisa o técnico. Portaluppi, inclusive, foi o principal entusiasta de sua contratação.

No epicentro da polêmica, o atacante reativou sua conta no Instagram e publicou um texto no qual afirma que deseja permanecer. Colegas como Jean Pyerre, Felipe Vizeu, Darlan, Juninho Capixaba, Patrick, Bruno Cortez e Rafael Galhardo escreveram palavras de apoio a Tardelli.

- Vamos, irmão! Estamos aqui sempre juntos! Vc vai nos dar muitas alegrias! - acrescentou Léo Moura.

- Para cima, craque! Dará tudo certo - escreveu Jean Pyerre.

- Bora, meu irmão. Vc é craque e nós estamos juntos com vc sempre!!! - completou o capitão Maicon

Principal contratação da temporada, Tardelli assinou com o Grêmio por três anos após atuar quatro temporadas no Shandong Luneng, da China. Até o momento, passa longe de ser protagonista. Soma 17 jogos, com apenas dois gols marcados. Pelo Brasileirão, são seis partidas. Caso dispute mais uma, não poderá ser negociado com outro time do país.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Diego Tardelli, Grêmio

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens