Quinta-Feira 25/04/2024 10:42

De vaias a gol: Pedro se reconcilia com torcida do Fluminense e deixa episódio com Flamengo para trás

Brasil - Esporte - Futebol

Em 1º jogo após polêmica envolvendo rival, camisa 9 marca e é um dos destaques no empate com Ceará: "Me preparei para lidar com a pressão. Minha gratidão por esse clube é eterna"

Agência Estado

A boa relação de Pedro com a torcida do Fluminense havia tido um ruído com a vontade recente do atacante em ao menos ouvir uma oferta do Flamengo. Após a negativa da direção do clube, ele voltou a atuar com a camisa tricolor nesta segunda-feira, no empate em 1 a 1 com o Ceará. E com o gol, a artilharia do time no Brasileiro e o discurso na saída do Maracanã, deixou claro que a polêmica envolvendo o rival ficou para trás.

O episódio das últimas semanas mexeu com a torcida tricolor e provocou reações distintas. No treino aberto de domingo, em Laranjeiras, isso já havia ficado claro. Enquanto parte dos torcedores apoiou, outros gritaram “Pedro presta atenção: muito respeito com a camisa do Fluzão”.

A divisão se repetiu nesta segunda, quando os torcedores foram gritar o nome dos jogadores escalados. Na vez do camisa 9, ouviu-se um misto de vaias e gritos de “O Pedro vai te pegar” das arquibancadas.

- Eu me preparei para isso, para lidar com a pressão. A torcida é soberana. Entendo o lado dela. Fico pelos gritos de “O Pedro vai te pegar” e fico feliz pelo gol de hoje. Quero agradecer a torcida pelo apoio. O foco sempre foi foco no Fluminense. Sempre trabalhei, sempre dei meu máximo aqui dentro. E não vai ser diferente. Minha gratidão por esse clube é eterna.

Foi a bola rolar que a trégua foi dada. Aos 6 minutos, Pedro teve sua primeira chance, em cruzamento de Caio Henrique, e cabeceou para fora. Cinco minutos depois, deu um toque de calcanhar para Yony que levantou as arquibancadas. Pouco depois, arriscou um chute.

Mas a redenção veio mesmo aos 40 minutos. Em cobrança de escanteio, o centroavante mostrou oportunismo ao finalizar de primeira após desvio de Nino. Gol em tom de catarse. Pedro explodiu na comemoração, atrapalhada momentaneamente pela anulação incorreta do bandeira e corrigida pelo VAR.

Durante a celebração, Pedro apontou para o escudo do Flu na camisa, bateu no peito, colocou as mãos no ouvido e, no fim, e fez a seu tradicional gesto de reverência em todas as direções que estava a torcida tricolor.

- Primeira vez que faço que faço gol com VAR. Gol ficou até mais emocionante. Sempre faço esse gesto (de botar as mãos nos ouvidos) para torcida gritar meu nome. Não foi diferente hoje. Depois fui fazer a reverência e não deu tempo (bandeira anulou), mas fiz depois (VAR deu o gol).

Após o intervalo, Pedro, que vinha de lesão na coxa e não atuava desde a final do Torneio de Toulon, pareceu sentir a falta de ritmo e caiu de rendimento, junto com praticamente todo o time do Fluminense.

Mesmo assim, quase fez o gol da vitória aos 41 minutos do 2º tempo. Após cruzamento de Caio Henrique, cabeceou na pequena área e foi parado por uma defesa espetacular de Diogo Silva.

- Cabeceei no contrapé do goleiro e ele fez um milagre. A bola quicou e foi para o alto, não bateu e correu, como eu queria que fosse. Infelizmente não entrou, mérito do goleiro - conformou-se.

Na saída do estádio, Pedro lamentou o resultado, mas celebrou o fato de ter atuado durante um jogo inteiro pela primeira vez desde que retornou de lesão:

- Fiquei feliz com o gol, mas infelizmente o resultado não veio. Primeira vez que jogo os 90 minutos (desde retorno de lesão), importantíssimo para eu voltar a minha melhor forma. Achei que hoje foi meu melhor jogo depois do retorno da lesão. Agora é trabalhar mais nos treinamentos e crescer ainda mais no Fluminense.

Com o quarto gol desde que retornou de lesão, todos eles no Brasileirão, Pedro tornou-se artilheiro isolado do Fluminense na competição. Ao mirar a próxima partida, contra o Vasco, no sábado, o atacante deixou claro que as polêmicas das últimas semanas ficou para trás. Entrando em campo no sábado que vem, o camisa 9 completará sete jogos pelo Tricolor no Brasileirão, o que o impede de defender outro clube da Série A na competição.

- Muito importante assumir a artilharia do clube no Brasileiro. Mas meu foco é sempre buscar a vitória primeiro. Os gols vão saindo naturalmente, como sempre foi. É procurar melhorar minha forma física e dar o melhor para o Fluminense. Agora é levantar a cabeça e pensar no Vasco.

Globo Esporte/PH

Esporte, Futebol, Fluminense

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens