Quarta-Feira 18/09/2019 15:50

Acidente aéreo no Paquistão deixa mortos

Mundo - Acidentes - Acidente Aéreo

Soldados paquistaneses isolam local onde avião militar caiu em Rawalpindi, na terça-feira (30) — Foto: Aamir Qureshi/AFP

Dezoito pessoas morreram na queda de um avião militar em uma área residencial da cidade paquistanesa de Rawalpindi, perto da capital Islamabad, nesta terça-feira (30), segundo um oficial da equipe de resgate.

O porta-voz dos serviços de resgate, Farooq Butt, afirmou que estão entre os mortos os cinco tripulantes e 13 civis. Doze pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu durante a noite, na periferia da cidade de Rawalpindi, sede do poderoso Exército paquistanês.

A zona foi rapidamente isolada pelas forças de segurança, enquanto dezenas de ambulâncias circulavam pela região.

O Exército informou que o acidente envolveu um avião de instrução que realizava uma "missão de rotina", e confirmou que a bordo estavam cinco tripulantes, incluindo os dois pilotos.

Os feridos foram levados para hospitais e o incêndio foi controlado.

Destroços da aeronave, com o símbolo do Exército na parte traseira, podiam ser vistos entre dois prédios pequenos enquanto o pessoal de resgate e militares isolavam a área.

Uma multidão se reuniu no local, e muitos choravam a perda de parentes, como um idoso, Kala Khan, que lamentava a perda do filho.

Um morador local contou à AFP que o acidente ocorreu por volta das 20 horas.

"Estava dormindo quando um forte barulho de explosão me acordou. Saí da minha casa e vi chamas enormes. Corremos até o local e havia pessoas gritando", disse Mohamad Sadiq, que mora na região há cerca de 50 anos.

"Os vizinhos tentaram ajudar, mas as chamas eram muito altas e o fogo, muito intenso, e assim não pudemos fazer nada. Entre os mortos há sete membro de uma mesma família, e a maioria morreu por queimaduras", declarou Sadiq.

"Acordei quando o avião passou sobre o meu quarto e já estava em chamas no ar. O barulho era ensurdecedor", revelou outro morador da zona, Ghulam Khan. "Depois caiu sobre uma casa na qual vivia uma família".

O Paquistão registrou vários acidentes aéreos nos últimos anos, envolvendo tanto aviões como helicópteros.

Em 2016, um avião da Pakistan International Airlines pegou fogo após um de seus motores entrar em pane quando viajava de uma zona remota do norte do Paquistão para Islamabad, provocando a morte de mais de 40 pessoas.

Em 2010, um Airbus 321 operado pela companhia Airblue que havia decolado de Karachi caiu nos arredores de Islamabad, matando 152 pessoas.

G1/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens