Domingo 18/08/2019 21:25

Para cada 0km vendido, 3 veículos usados saem das garagens em MS

Estado - Economia - Venda de Veículos Seminovos

Feirões são uma das estratégias adotadas por garagistas para esvaziar seus pátios (Foto: Kísie Ainoã)

As vendas de veículos seminovos e usados cresceu 25,6% de junho a julho e ultrapassou a marca de 100 mil unidades comercializadas este ano, em Mato Grosso do Sul. O aquecimento do setor é evidenciado se comparado com o mercado de novos, que movimenta uma unidade para cada três usados negociados.

Conforme dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), 118.054 seminovos e usados foram vendidos no Estado entre janeiro e julho deste ano, dos quais 20.164 somente em julho. No mês anterior, o segmento tirou 16.048 unidades das garagens.

Os veículos rodados respondem por 77% do mercado de automóveis em Mato Grosso do Sul este ano. Os outros 23% são equivalentes aos 33.599 zero quilômetro vendidos nos sete meses corridos de 2019 - números da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que representa 7 mil concessionárias do País.

Os feirões são uma das estratégias adotadas pelos garagistas para esvaziar seus pátios. Proprietário da Revolução Automóveis, Filipe Muniz vendeu sete seminovos e usados em apenas um dia de evento, realizado no último fim de semana.

“As vendas estão aquecidas. Fizemos outro feirão no mês passado, com saldo total de cerca de 200 veículos vendidos. As pessoas estão mais confiantes em fazer compromisso a longo prazo”, revelou. Os feirões propiciam descontos de até R$ 1 mil no valor total do carro, possibilidade de parcelar a entrada ou mesmo dispensar o pagamento inicial.

A aposentada Anice Almeida de Araújo, 71 anos, foi uma das beneficiadas pelas facilidades. Ela comprou um Ford Ka 2011/2012 de presente para a filha e financiou em cinco anos, sem entrada.

“Nós moramos na Vila Sobrinho, mas ela trabalha na Avenida Três Barras. É longe e ela estava de carona com um colega, dividindo a gasolina. Ela merece o presente”, contou. Anice assegurou também que pesquisou antes. Segundo ela, o valor e as condições compensaram.

No início de agosto, bancos anunciaram redução das taxas de juros em linhas de crédito para financiamento de veículos após corte do Banco Central na Selic. O Banco do Brasil foi um deles, que baixou o juro em negócios de carros novos ou seminovos contratados pelo mobile de 0,88% para 0,84% ao mês.

Mais procurados – Segundo dados da Fenauto, os veículos com mais de nove anos de fabricação são os mais visados em Mato Grosso do Sul. Juntos, os chamados “usados maduros” (de 9 a 12 anos) e os “velhinhos” (mais de 13 anos) responderam por 42,2% das negociações este ano – ou 49.862 carros.

Os “usados jovens” (de 4 a 8 anos) aparecem pouco atrás, com 49.374 unidades vendidas, correspondentes a 41,8% do mercado. A fatia restante do setor equivale a 18.818 seminovos (zero a 3 anos).

Já o modelo mais vendido em julho foi o VW Gol, com 1.571 unidades - 13,6% do total de automóveis. O Fiat Uno vem na sequência, com 1.159 carros comercializados (10%).

Na categoria “comerciais leves”, a Chevrolet S10 foi a líder de vendas do sétimo mês do ano, com 737 unidades retiradas das garagens. Já entre as motos, a mais visada foi a Honda CG150, com 927 unidades negociadas.

Campo Grande News/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens