Terça-Feira 23/04/2024 03:14

Alan Guedes diz que ideia de Marçal pode ser a solução para Coronel Ponciano

Ação Legislativa - Problemática de Via

 
Alan Guedes quer mobilização a favor da Coronel Ponciano (Foto: Thiago Morais)

O vereador Alan Guedes (DEM) defendeu na sessão desta segunda-feira (12), da Câmara de Dourados, a mobilização de todos os colegas em favor da proposta feita pelo deputado Marçal Filho (PSDB) visando a enfrentar a problemática verificada na Rua Coronel Ponciano, principalmente no trecho que demanda do centro da cidade e dos bairros populosos daquela região no sentido Distrito Industrial, ao chamado ‘trevo do DOF’.

Alan Guedes lembrou os esforços que vem sendo realizados, na Assembleia Legislativa, pelo ex-colega de Câmara, deputado Marçal Filho (PSDB), e considerou que essa preocupação aumenta de acordo com a gravidade do problema, "à medida que várias mortes, apenas nos últimos 30 dias, ceifaram vidas e tornaram essa situação muito séria".

De acordo com o vereador, a Câmara de Dourados já mostrou esse comprometimento com causas de relevante interesse público quando aprovou, em 2017, a autorização para que a Prefeitura possa dispor da contrapartida pela isenção em obras executadas em condomínios fechados com a realização de serviços públicos. Nesse sentido, trabalhos de recapeamento e de tapa-buracos já atenderam trechos críticos das ruas Cuiabá e Monte Castelo, por exemplo.

"É bem verdade que o problema da rua Coronel Ponciano é bem mais grave, trata-se de uma importante via de ligação a vários órgãos públicos [a sede da Prefeitura, das Secretarias de Saúde e de Educação, a UPA 24h, o Detran e o DOF estão localizados nessa rua] e a grandes empresas, como supermercado, indústrias, sem contar o acesso a bairros densamente povoados, como o Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison Figueiredo; por isso mesmo, deve ser feita uma ampla mobilização", disse Alan Guedes.

O vereador afirmou ainda que, enquanto presidente da Câmara de Dourados, se comprometeu a apoiar essa ação do deputado Marçal, e pediu o apoio dos colegas da Casa no sentido de estender essa campanha aos membros da bancada na Assembleia, e às bancadas da Câmara e do Senado, para que também "possamos envolver a concessionária CCR e sensibilizar autoridades da importância de encontrar uma solução".

Câmara de Dourados/PH

Dourados/MS, Ação Legislativa, Alan Guedes, Coronel Ponciano

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens