Sexta-Feira 19/04/2024 19:12

Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk são os finalistas do prêmio de melhor do mundo Fifa The Best

Mundo - Esporte - Fifa The Best

Foto: Reprodução 

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira os três finalistas dos prêmios The Best, de melhor do mundo na temporada 2018/19. Entre os jogadores, concorrem o argentino Messi, do Barcelona o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ambos vencedores do troféu cinco vezes cada um, e o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool, ganhador na eleição da Uefa na sexta-feira passada. Dois brasileiros da Seleção estão na disputa de goleiros: Alisson, do Liverpool, indicado com destaque da posição na Europa, e Ederson do Manchester City, dividem votos com o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Messi goleia Van Dijk e CR7 e leva eleição para melhor do mundo na redação do Grupo Globo

Messi também concorre no Prêmio Puskàs, de gol mais bonito da temporada, pelo toque de cobertura contra o Bétis, em março. Seus adversários são o colombiano Quintero, pela cobrança de falta pelo River Plate diante do Racing, em fevereiro, e o húngaro Dániel Zsóri, do Debrecen, autor de uma bicicleta contra o Ferencváros. O brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, era um dos 10 indicados, mas ficou fora do trio finalista.

Outro do país que estava na lista de concorrentes, mas não conseguiu votos necessários para a disputa do prêmio, é o técnico Tite. São finalistas da categoria o espanhol Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool.

Em compensação, o Brasil tem representante no Fifa Fan Award, dedicado aos torcedores. É Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas que narra as partidas para o filho deficiente visual. Ela concorre com Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. Ambas as histórias foram contadas pelo Grupo Globo e disputam o prêmio com os holandeses, pela festa na Copa do Mundo Feminina.

Americanas favoritas nas categorias femininas

Entre as mulheres, duas americanas e uma inglesa concorrem ao prêmio em que a brasileira Marta é recordista, com seis conquistas. A favorita Megan Rapinoe disputa com a compatriota Alex Morgan e a britânica Lucy Bronze. Entre as goleiras, as finalistas são a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl.

Na categoria de técnicos de equipes femininas, duas mulheres disputam com um homem. A favorita é Jill Ellis, bicampeã da Copa do Mundo à frente dos Estados Unidos. Disputa com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção de seu país, e Phil Neville, comandante do English Team.

Na próxima quarta-feira, a Fifa anuncia as 55 candidatas à seleção do ano, na primeira eleição da FIFPro's (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, na sigla em francês) entre as mulheres. Os finalistas entre os homens saem no dia seguinte.

Os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best e as seleções do ano da FIFPro's serão conhecidos em cerimônia no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Formato da premiação

Os 10 indicados inicialmente aos prêmios de melhores das categorias de jogadores e técnicos foram apontados por um painel especialistas, tendo como base o trabalho mostrado entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. O grupo foi formado por ex-jogadores e técnicos: Kaká (Brasil), Xavi (Espanha), Juan Sebastián Verón (Argentina), Franco Baresi (Itália), Cha Bumkun (Coreia do Sul), Fabio Capello (Itália), Ricki Herbert (Nova Zelândia), Lothar Matthäus (Alemanha), Francisco Maturana (Colômbia) e Hugo Sánchez (México).

Os candidatos passaram depois por um processo de votação popular no site da Fifa, paralelamente a uma eleição entre jornalistas de cada país filiado à entidade, além dos treinadores e capitães das seleções. No pleito, cada um indicou três candidatos, em ordem de preferência: 1º, 2º e 3º colocado. O primeiro levou cinco pontos; o segundo, três; e o terceiro, um. Os que somaram mais aparecem no trio finalista.

Na categoria de goleiro, a escolha é exclusivamente feita por especialistas. Os finalistas foram indicados até dia 28 de julho e só foram conhecidos nesta segunda-feira, dia 2 de setembro. Agora, um painel formado por goleiros e atacantes, escolhidos pela Fifa, vai eleger o ganhador.

O Prêmio Puskàs também tem regras diferentes, ainda passa por outro filtro. Os três finalistas são avaliados por um painel do Fifa Legends, ex-jogadores e técnicos. O vencedor leva o prêmio no dia 23. No Fifa Fan Award, a votação para escolha do ganhador é pelo público, no site da entidade.

Globo Esporte/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens