Sexta-Feira 26/04/2024 06:46

Sonho restaurado: parceira permite entrega de 260 casas pelo governador Reinaldo Azambuja

Estado - Ações Públicas - Habitação

Fotos: Chico Ribeiro

 

Campo Grande (MS) – Ter uma casa nova adaptada é o sonho que acaba de ser realizado por Solange Oliveira Livia. Ela recebeu nesta segunda-feira (7.10) as chaves do seu novo lar e vai ser mudar com o filho Galileu Naftali, que tem necessidades especiais. 

Outras 259 famílias realizaram o mesmo sonho de ter a própria residência, após sete anos de espera. As unidades entregues fazem parte dos residenciais Rui Pimentel I e II e ficam no bairro Centro-Oeste, na Capital.

“É uma alegria muito grande. Meu filho sofreu um acidente em 2010 e agora, finalmente, vai poder tomar banho de chuveiro porque a casa tem banheiro adaptado”, comemorou Solange. Galileu é cadeirante.

Eles são apenas dois personagens de um momento que contou também com a alegria de Ane, Cristina e de duas Marias, entre tantas pessoas.

Ane Melisse Prado, de 28 anos, está se mudando com os filhos de 3, 6 e 10 anos para a nova residência. “É uma vitória. Estou sentindo muito orgulho. Há 10 anos fiz minha inscrição e agora vou ter uma vida nova”, disse.

De mudança com o marido e quatro filhos, Cristina Solto de Souza, 39, parecia não acreditar. “Fiquei muito tempo morando de aluguel e agora estava em uma casa cedida. É um sonho que estou realizando hoje. Estou ansiosa. Dá uma certa tremedeira parece até que não é verdade. Vou poder dar um outro futuro para os meus filhos”.

Marias

Duas aposentadas com o mesmo nome também foram contempladas: Maria do Carmo Ferreira e Maria do Carmo Messias. A primeira vai deixar a casa de um parente para ter o próprio lar, após 20 anos na fila de espera. “Sou mais que vitoriosa. Estou muito feliz. É como um sonho. Estou lutando e vencendo”, disse. 

E Maria do Carmo Messias vai mudar com as duas filhas gêmeas. adotadas há nove anos. “É um momento de alegria. É uma vitória que Deus deu para nós”.

A construção das obras, iniciadas em 2012, ficaram paralisadas por problemas contratuais entre a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável, mas foram retomadas em abril, graças à parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, com o aporte de novos investimentos financeiros.

Sonho interrompido

O governador Reinaldo Azambuja contou que Campo Grande está recebendo 5.027 casas, entre entregues e em construção. “Vocês tinham um sonho e esse sonho foi interrompido por um tempo. Empresa quebrou, empresa desistiu. Aqui é um empreendimento de tantos que estamos fazendo na Capital. Vão passar de 5 mil casas. E essa é uma parceria extremamente positiva do Governo com a Prefeitura, da Caixa Economica. Vejo muitas coisas acontecendo em Campo Grande fruto dessa parceria, que tem dado certo”, afirmou.

Somente nas 260 residências entregues nesta quinta-feira foram investidos pelos três governos (estadual, federal e municipal) R$ 15,6 milhões, sendo R$ 2,218 milhões de recursos do Governo de Mato Grosso do Sul. 

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, afirmou que as casas foram entregues “no tempo de Deus” e que foram frutos da competência de Governo e Prefeitura. Cada uma das casas têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Participaram também da entrega o superintendente Estadual da Caixa, Evandro Narciso de Lima; diretora-Presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani; secretário Especial de Governo, Carlos Alberto de Assis; deputado estadual Professor Rinaldo; e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joílson Alves do Amaral, entre outras autoridades.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens