Terça-Feira 16/04/2024 15:48

'Éramos Seis': segunda fase estreia com novo elenco e reviravoltas na trama; entenda

Brasil - Telenovelas - Éramos Seis

Lola (Gloria Pires), Júlio (Antonio Calloni), Carlos (Danilo Mesquita), Alfredo (Nicolas Prattes), Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) na segunda fase de 'Éramos Seis' — Foto: Raquel Cunha/Globo

Prepare seu coração para grandes emoções: vem aí a segunda fase de Éramos Seis! A partir desta segunda-feira, 04/11, a saga da família Lemos na novela das 6 ganha novos contornos com uma passagem de tempo de 10 anos. Na década de 1930, os filhos de Lola (Gloria Pires) e Júlio (Antonio Calloni) se tornam adultos e encaram novos dilemas.

Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) cresceram com personalidades diferentes e os desafios que enfrentaram na infância se refletem em suas vidas.

Já matriarca segue lutando dia e noite para manter todos unidos, apesar dos obstáculos cotidianos que ameaçam a harmonia do lar. Confira as principais mudanças!

Carlos

Xande Valois passa o papel para Danilo Mesquita interpretar o primogênito da família que sempre sonhou em ser médico. O menino foi criado com a grande responsabilidade de ser o principal provedor da casa caso acontecesse alguma coisa com seu pai. Por isso, seriedade e disciplina são suas principais características.

Agora adulto, Carlos é estudante de Medicina, tem Marcelo (Guilherme Ferraz) como seu melhor amigo, e dá uma nova chance ao amor quando conhece Amanda (Carla Nunes), após anos pensando em Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo).

Alfredo

Nicolas Prattes assume o desafio de dar vida ao personagem interpretado por Pedro Sol na primeira fase. Rebelde na infância, Alfredo já deu muita dor de cabeça para os pais e os irmãos com seu caráter contestador. Anos depois, o bom coração e o idealismo falam mais alto, e o levam a caminhos surpreendentes na vida adulta, quando viverá um relacionamento explosivo com Adelaide (Joana de Verona), filha de Emília (Susana Vieira).

Julinho

Na segunda fase, André Luiz Frambach entra em cena para defender o personagem interpretado por Davi de Oliveira na primeira etapa. O nome não é a única semelhança entre o pai e o terceiro filho de Lola. Julinho também herdou a ambição de Júlio e o sonho de ter uma vida mais abastada, sem precisar se preocupar tanto com as contas da casa.

Enquanto Carlos sonhava em ser médico por vocação, ele concentra seus esforços em se tornar engenheiro para ficar rico. Adulto, acaba se envolvendo com Soraia (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), mesmo tendo um afeto especial por Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz).

Isabel

A caçula da família foi a única que recebeu algum carinho do pai quando criança. Mimada e determinada, sempre dava um jeito de conseguir o que queria. Na fase adulta, interpretada por Giullia Buscacio, ela permanece obstinada e se torna uma mulher à frente de seu tempo, colocando suas vontades acima de tudo e não se deixando afetar pelos preconceitos sociais da época. Se apaixona por Felício (Paulo Rocha), um advogado íntegro e experiente, que seria um genro ideal para Lola, caso não fosse desquitado.

Enquanto isso...

Outros personagens de Éramos Seis também passaram por fortes transformações ao longo da passagem de tempo.

A vida em Itapetininga

No interior, Olga (Maria Eduarda de Carvalho) até que tentou encontrar um partido melhor que Zeca (Eduardo Sterblitch) para subir ao altar, mas não conseguiu desapegar da paixão que sente pelo farmacêutico. Por isso, bolou um plano e deu um jeito de fazer o noivo cair nas graças de sua tia Emília, a viúva rica da família. Agora, o casal enriqueceu e mudou de vida! Além disso, Olga e Zeca já têm três filhos - e vem mais um por aí! Já imaginam a confusão nessa família, não é? É diversão garantida!

Por outro lado, Clotilde (Simone Spoladore) está ainda mais desesperançosa com o amor. Depois de sofrer uma gigantesca decepção com Almeida (Ricardo Pereira), a irmã de Lola passou esses 10 anos sem encontrá-lo e enfrenta a sina de viver solitária, aguentando as piadinhas de Olga sobre sua "solteirice".

Os amores de Almeida

Amigo de Júlio e vendedor da loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann), Almeida tem uma vida amorosa bastante agitada. Quando jovem, se casou com Rosaura e teve dois filhos, mas o casamento logo acabou. Em seguida, se apaixonou por Clotilde, mas a irmã de Lola o rejeitou quando descobriu que era desquitado. Nos anos 1930, vive um novo relacionamento ao lado de Natália (Marcela Jacobina).

A mansão de Emília

Na parte rica da família de Lola, a chegada de Adelaide promete mudar o cotidiano da mansão. A caçula de Emília passou os últimos anos estudando na Europa, e carrega uma mágoa por ter sido afastada do convívio familiar, além de sentir ciúmes da irmã, Justina (Julia Stockler). Nos anos 1930, alguns segredos revelados ajudam a entender a personalidade fria e distante de Emília...

O armazém de Afonso

Passe o tempo que passar, Afonso jamais perde as esperanças de reencontrar Inês. Ele criou a menina como se fosse sua própria filha até ela partir ao lado de Shirley (Barbara Reis) com João Aranha (Caco Ciocler). Os três, aliás, passam uma longa temporada na Europa antes de retornarem à Bahia.

Os vizinhos de Lola

Grandes aliados de Lola, Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas) mantiveram a amizade com os vizinhos. Seus filhos também cresceram bem próximos à família de Lola: Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack), o melhor amigo de Alfredo, se formou em Direito e nutre uma paixão de infância por Isabel. Já Lili só tem olhos para Julinho.

Os agitos do cabaré

O dancing frequentado por Júlio e Almeida ficou por vários anos sem a presença de sua dançarina mais ilustre. Marion (Ellen Rocche) se casou e acabou deixando o cabaré, mas retorna após o fim do casamento. Durante todo esse tempo, nunca mais se encontrou com o marido de Lola.

A família de Assad

O dono da loja de tecidos viveu o luto por perder sua primeira esposa, Luci (Lavínia Pannunzio), mas chega aos anos 1930 casado novamente. Karine, personagem de Mayana Neiva, é fútil e interesseira, e tem uma relação bem difícil com a enteada, Soraia. Aos poucos, no entanto, as duas vão se aproximar e Karine, inclusive, ajuda a menina a conquistar Julinho.

GShow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens