Quinta-Feira 28/03/2024 15:40

Dan Ferreira fala de superação da Síndrome de Guillain-Barré e celebra papel em 'Amor de Mãe'

Brasil - Comportamento - Famosos

Dan Ferreira está 100% recuperado para voltar ao horário nobre em cenas de ação — Foto: Artur Meninea/Gshow

 

"Estou 100%". Assim, bastante otimista, Dan Ferreira fala ao Gshow sobre sua recuperação. Em fevereiro deste ano, o ator passou por um susto ao ser diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, após dar entrada em um hospital de Salvador, com mal-estar e fraqueza nas pernas. Passado os quatro meses de tratamento, ele volta com tudo à TV, renovado e bem disposto, para as cenas de ação do policial incorruptível, Wesley, que vai viver na nova trama das 9, Amor de Mãe, no ar a partir de 25/11.

"Dei muita sorte de rápido procurar o hospital e resolver de maneira prática. Fiquei uma semana internado, mas logo em seguida já estava rodando o filme 'Alemão 2', do José Eduardo Belmonte, e na sequência o 'Medida Provisória', do Lázaro Ramos, os dois com estreia prevista para o primeiro semestre do ano que vem", conta Dan.

Ele revela também que uma das pessoas fundamentais no seu processo de cura foi Regina Casé, com quem vai contracenar em Amor de Mãe, ela na pele da protagonista Lourdes, uma mulher batalhadora. Através da atriz, Dan procurou ajuda com um profissional gabaritado e fez o tratamento correto:

"Nunca falei sobre isso publicamente, mas a Regina Casé foi muito importante para mim nesse processo. Já éramos amigos há muito tempo, só que quando cheguei no Rio de Janeiro, depois da internação, ela me conectou com um fisioterapeuta e isso acelerou meu processo de reabilitação. Fiz quatro meses de fisioterapia, acabei em junho. Mas com um mês, eu já estava filmando e sem precisar de dublê."

"O que foi determinante nesse prognóstico foi o fato de procurar logo um médico, assim que senti os sintomas da doença. Queria agradecer ao Dr. José Vicente Martins, a Regina Casé e a todos os meus familiares que estiveram comigo nesse momento."

Ao receber o diagnóstico, o artista diz não ter entrado em pânico. Mesmo na fase em que ficou mais debilitado, quando precisou se locomover com a ajuda de cadeira de rodas, Dan lembra que reagiu com tranquilidade ao problema na certeza de que logo ficaria bem. E ficou.

"Minha família, sim, teve muito medo porque eu cheguei a andar de cadeira de rodas na primeira semana. Mas eu estava tranquilo porque sabia que aquilo ia passar e eu ia superar. Engraçado que eu sabia que com 27 anos ia atravessar um momento muito importante."

"Isso foi determinante para o modo como vejo a vida hoje. Como é bom estar vivo! Sempre dei muito valor a minha vida e sempre fui muito grato por estar saudável, mas depois do problema que tive, arrisco tudo a todo momento e vivo cada dia como se fosse o último."

Coincidentemente, seu personagem em Segundo Sol, Acácio, teve um envolvimento com Rochelle, vivida por Giovanna Lancellotti, que sofreu com a mesma doença na novela. Além da colega de cena, Dan também dividiu o problema e trocou informações com seus seguidores na internet.

"Fiquei muito conectado pelas redes sociais com pessoas que tiveram a síndrome. Também mantive contato com a Giovanna, que fez a personagem com mesma doença na novela passada. Na época, ela falou: ‘É impressionante sua melhora, porque a maioria das pessoas demora de um ano a um ano e meio para voltar a andar'. Comigo, aconteceu em fevereiro e já estou malhando, trabalhando, tendo que fazer cena de ação como policial", comemora o ator.

Vida que segue, saudável, com vários trabalhos engatilhados e um amor para chamar de seu. A amizade de loga data com a atriz Jéssica Ellen virou namoro. E os dois estão juntos também no horário nobre, ela no papel de Camila, personagem adotada por Lourdes, a primeira da família a se formar na universidade.

"Estamos namorando, sim, há tempo suficiente (risos). Já éramos amigos e descobrimos que tínhamos muita coisa a ver. A Jéssica é uma pessoa muito importante para mim. Quando a gente encontra alguém que admira, quer caminhar junto. Tenho planos para o futuro com ela. Estamos muito felizes", assume.

Artistas da nova geração que vêm se destacando a cada projeto, Dan e Jéssica levam trabalho para casa. Segundo ele, na relação, cabem trocas e pitacos na atuação um do outro:

"Claro! A gente tem a sorte de ser da mesma geração e trocar referências. Muito do meu olhar para o mundo passa pelo olhar da Jéssica, e vice-versa. A gente se conheceu com 20 anos e hoje, aos 27, começar a caminhar junto e vislumbrar futuro é muito bonito."

Outra novidade é que ele, antes Danilo Ferreira, passou a assinar somente Dan: "Foi de 'Segundo Sol' pra cá. Tenho uma admiração pela ancestralidade. Descobri que, muito provavelmente, meus antepassados vieram do reino de Daomé (fundado na África no século 17 e que durou até 1904). Dan também sempre foi meu apelido em casa. Não tem nada a ver com numerologia, foi mais para manter os que vieram antes de mim comigo, e por ser mais fácil também."

Para Amor de Mãe, ele precisou se render ao que abomina, que é o uso de armas. Mas, dedicado e na missão de cumprir com seu compromisso de ir a fundo pelo personagem, fez umas aulas de tiro: "Tenho asco por arma, mas fiz aulas para aprender a manusear."

Na história, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, seu personagem é marido de Penha (Clarissa Pinheiro), mas vai se apaixonar por Miriam (Ana Flavia Cavalcanti), inspetora de polícia.

"Wesley é um policial militar honesto. Um filme que me inspirou muito foi o 'Faça a Coisa Certa', do Spike Lee. Ele, em várias situações da vida pessoal e profissional, vai encontrar bifurcações entre seguir seu desejo ou caminho da coisa certa."

"Existe um crime na novela. Ele sabe da situação da corporação, que está em um ambiente corrupto, hostil e isso não faz dele um cara que quer provar a verdade a ferro e fogo. Entende que é perigoso, joga o jogo, mas é estrategista. Não dá para lutar contra o sistema, então usa a força deles contra eles mesmos. É um personagem que está me instigando muito."

"Também tem o fato de ele viver um casamento sólido, mas aí pinta essa paixão pela colega de trabalho e ele fica no dilema. Isso vai mexer com a relação dele em casa e com a ética também. Vai ser um conflito interessante."Amor de Mãe é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A estreia será no dia 25 de novembro. A nova trama das 9 é a primeira a ser gravada no MG4, Módulo de Gravação 4 - o conjunto de três novos estúdios do Entretenimento da Globo, inaugurado em agosto deste ano.

GShow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 4,955
Euro 5,380
Franco suíço 5,606
Yuan 0,689
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens