Sexta-Feira 05/06/2020 10:32

'Fina Estampa': mentiras, ultimato e humilhação marcam 1º capítulo

Brasil - Telenovelas - Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) será humilhada pelo filho, Antenor (Caio Castro), em 'Fina Estampa' — Foto: Globo

 

O primeiro capítulo da edição especial de Fina Estampa está imperdível. Vai ter de tudo na estreia: filho humilhando a mãe, galã mentindo para mocinha, climão e, claro, a volta de personagens incríveis que prometem alegrar as nossas noites no horário das 9. Afinal, nem só de drama é feita uma novela. O Gshow preparou um resumão para você ficar ligado no quem vem por aí!

Pereirão está de volta!

A rede está armada, mas o jogo de vôlei de Ferdinand (Carlos Machado) fica ameaçado quando ele quebra uma peça da bomba de água na praia. O sargento reformado não pensa duas vezes e liga para a maior "quebra galhos" da região: Griselda (Lilia Cabral), o "marido de aluguel". Vestindo seu habitual macacão, a portuguesa conserta a bomba rapidamente e cobra o serviço. "Fiado comigo nem amanhã", avisa.

Ferdinand tenta ganhar mais um prazo, mas ela não dá: "Vou tomar um café no quiosque do Álvaro (Wolf Maya), e daqui a pouco volto para receber o meu".

No fim do dia, depois de passar por poucas e boas, Griselda volta ao local e ameaça desfazer o conserto da bomba caso não receba o pagamento. “Podem fazer fila, porque tem chave de grifo aqui para quebrar a cabeça de todo mundo”, anuncia.

Diante da ameaça, Ferdinand quita a dívida!

O filho ingrato!

Pronta para atender mais um chamado urgente, Griselda vê que seu filho do meio, José Antenor (Caio Castro), dorme sobre livros e cadernos na sala. "Pegou no sono de novo?", pergunta. Ainda sonolento, o estudante de Medicina diz que estava finalizando um trabalho da faculdade.

Enquanto ajuda a guardar o material do rapaz na mochila, Griselda encontra uma caixinha de veludo preto e estranha o objeto de valor nas coisas do filho. "O que é isso? De onde saiu esse anel?", questiona.

Antenor tenta pegar a caixa de volta e mente para a mãe: diz que está guardando a joia a pedido de um amigo. Satisfeita com a explicação, ela não desconfia que está sendo enganada e vai trabalhar mais aliviada.

Após concluir o primeiro serviço do dia, Griselda volta para casa e encontra um caderno de José Antenor sobre a mesa. Preocupada com o trabalho da faculdade do filho, ela corre para a universidade.

Quando vê a mãe acenando, Antenor leva um susto e sai da sala em disparada. O estudante pega Griselda pelo braço e dispara: "Como é que você me aparece assim, com essa roupa, esse boné na cabeça?".

Sem entender o comportamento do filho, Griselda diz que estava trabalhando desde cedo. Irritado, Antenor a humilha:

"A senhora está proibida de aparecer aqui, ouviu? Aqui não sou seu filho, eu sou o Antenor, o melhor aluno do terceiro ano! E a senhora não vai estragar isso!", afirma, antes de pedir que ela saia pelos fundos do local ao ver sua namorada se aproximar.

O príncipe-sapo!

Questionado por Patrícia (Adriana Birolli) sobre a pessoa com quem conversava, Antenor responde tem a cara de pau de se referir à sua mãe como "um flanelinha da rua". Achou pouco? Ao receber o primeiro pedaço de bolo do aniversário da namorada em uma festinha improvisada na faculdade, o gato presenteia a filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com um anel.

“É uma joia que está há gerações na família. E agora é da mulher da minha vida”, mente.

Acreditando que a mãe de Antenor se chama Gisela e é uma rica fazendeira do Mato Grosso, Patrícia lamenta que a futura sogra não possa comparecer à sua celebração em sua casa. Amigo do estudante, Daniel (Guilherme Boury) recrimina a atitude do parceiro:

“Até nome de mentira agora sua mãe tem? (...) Não conhece sua namorada? Para ela não faz a menor diferença se você é rico ou pobre”, afirma. Mas Antenor rebate e revela o motivo de tanta mentira: “Para ela pode até não fazer, mas para a mãe dela...”.

Rainha do Nilo!

Falando em Tereza Cristina, a vilã não perde uma oportunidade de fazer maldade. Por menor que possa parecer. A vítima do primeiro capítulo é Crô, seu mordomo e fiel escudeiro. Ao perceber a presença de Vanessa (Milena Toscano), sobrinha do rapaz, em sua mansão, ela o interroga.

Com todo cuidado, Crô explica que a mensalidade da faculdade da moça está atrasada, já que a patroa esqueceu de depositar o dinheiro. “Eu tenho mais com que me preocupar (...). Vanessa... imagina! Dê do seu dinheiro, depois eu lhe reembolso”, afirma.

O mordomo explica que não tem como arcar com a despesa e Tereza convence o rapaz de que ele pode vender seu anel de esmeralda só para rir de sua cara. Crô não se dá por vencido e faz uma nova tentativa com a socialite enquanto ela mexe sem seu closet.

Impaciente, a ricaça tira algumas notas da bolsa e as entrega para o mordomo. Aliviado, ele agradece: “Obrigado, pitonista de Tebas, mil vezes obrigado”.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens