Sábado 06/06/2020 03:43

Desabafo de Griselda, tapas em Baltazar e pedido de casamento de Antenor marcam 2º capítulo

Brasil - Telenovelas - Fina Estampa

Griselda (Lilia Cabral) tem crise de choro após brigar com Antenor (Caio Castro) em 'Fina Estampa' — Foto: Globo

 

Griselda (Lilia Cabral) foi humilhada por Antenor (Caio Castro) na faculdade na estreia de Fina Estampa. Arrasada com a situação, Pereirão - como é conhecida por seu trabalho como "marido de aluguel" - vai enquadrar o filho e ficará ainda pior após uma discussão no segundo capítulo da edição especial da novela.

Sem um pingo de remorso, o estudante de Medicina seguirá mentindo sobre a origem de sua família para impressionar a namorada, Patrícia (Adriana Birolli). Só que ele vai passar por alguns sufocos em um jantar na casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e deixará a sogra megadesconfiada. Confira tudo o que vai rolar nesta terça, 24/3.

Acerto de contas!

Após finalizar o trabalho na mansão de Tereza Cristina, Griselda esbarra com Baltazar (Alexandre Nero) na área de serviço. O motorista fica incomodado com a presença da melhor amiga de sua esposa, Celeste (Dira Paes), no local. “O que é que você veio fazer no meu emprego? (...) Não me diga que anda me caçando”, questiona.

A portuguesa aproveita a oportunidade para ameaçar Baltazar e faz um alerta ao funcionário de René (Dalton Vigh): “Presta atenção! Foi a última vez que tu bateu na Celeste. Na próxima, eu afundo o teu nariz com minha chave de grifo, seu desgraçado”.

Griselda dá vários tapas em Baltazar e chega a certar dois no rosto do motorista. Antes de ir embora, ela reforça a ameaça: “Na próxima vez, eu não perdoo, acabo contigo!”.

Desabafo com a melhor amiga!

Ao chegar em casa, Griselda conta para Celeste que encontrou Baltazar na mansão de Tereza Cristina e a aconselha a comadre a pedir o divórcio. “Isso já passou dos limites, Celeste! Você não tem mais criança de colo que dependa do dinheiro desse traste, larga ele enquanto é tempo”, pede.

Em seguida, a portuguesa desabafa com a amiga sobre Antenor sobre episódio na faculdade:

"Acho que meu filho tem vergonha de mim (...) Aquele Antenor que apareceu na minha frente lá na faculdade eu nunca tinha visto antes. Não reconheci o meu filho! Por que me tratou tão mal? Ele vai ter que me dizer, ainda hoje”, afirma.

Enquanto isso, na mansão... susto e pedido de casamento!

Tudo pronto para o jantar de aniversário de Patrícia. Antenor segue bancando o herdeiro de família rica quando Daniel (Guilherme Boury) diz que viu Griselda deixando a mansão. O estudante de Medicina leva aquele susto até perceber que sua mãe estava no local a trabalho.

“Será que minha mãe descobriu que eu e Patrícia... Espera! Tinha alguém consertando as luzes do jardim!”, recorda.

É quando Tereza Cristina elogia a eficiência da tal eletricista e debocha do nome da mãe do futuro genro: “Eu, por exemplo, nunca imaginaria. Mas o fato é que ela mostrou-se da maior competência, embora se chamasse, imaginem, Griselda!”.

Ao final da festa, uma queima de fogos surpreende os convidados. É a deixa para Antenor pedir Patrícia em casamento: “Esse anel que eu te dei... E que foi da minha avó, da minha mãe, não foi apenas um presente de aniversário. Ele significa que nós...”. Patrícia nem espera o rapaz terminar a frase e pergunta: “Estamos noivos?”.

Todos comemoram, mas Tereza Cristina deixa claro que o pedido só será realizado de fato com a presença da mãe do noivo. Irônico, Daniel comenta com o amigo: “Essa festa de noivado eu não perco”.

Vilã desconfiada!

Além de Tereza, René fica com os dois pés atrás com relação a Antenor. “Você não estranhou esse pedido de noivado? Foi tão intempestivo (...) A gente nem conhece o Antenor direito! Você não acha que ele é um tanto.... Misterioso?”, questiona o chef de cozinha.

A mãe de Patrícia revela que permitiu o noivado apenas para evitar um escândalo diante dos convidados e avisa: "Se a mãe dele finalmente vai aparecer, no dia da festa a gente bota tudo em pratos limpos”.

Barraco em família

No dia seguinte, Griselda coloca o filho contra a parede e pergunta: “Você tem vergonha de mim, Antenor? Tem vergonha da sua própria mãe?”. Sem paciência, o rapaz não responde, mas a portuguesa insiste no assunto e ele explode.

“Minha fase de mãe levando na escola, xeretando minha vida, já passou há muito tempo”, reclama. Griselda cobra uma resposta e Antenor resmunga: “Era só o que me faltava: ter que aturar esse papo de mãe rejeitada”.

Antenor completa dizendo que deseja sair da miséria e acusa a mãe de não ter ambições. Ofendida, a portuguesa anuncia que vai cortar a mesada do herdeiro: “Acabou a boa vida! (...) Se tem vergonha de mim, também tem vergonha do meu dinheiro... E do modo como eu ganho a vida, não é isso?”

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens