Domingo 31/05/2020 10:29

Antenor transforma atriz falida em Griselda para enganar Tereza Cristina

Brasil - Telenovelas - Fina Estampa

Antenor (Caio Castro) procura Mirna (Angela Vieira) e faz proposta em 'Fina Estampa' — Foto: Globo

 

Antenor (Caio Castro) teve uma conversa séria com Griselda (Lilia Cabral) e propôs que a mãe mudasse de visual em Fina Estampa. Diante da resistência da portuguesa em repaginar o guarda-roupa e mudar de hábitos, o estudante de Medicina decidiu levar adiante o plano de contratar uma atriz para se passar por sua mãe para impressionar a família de Patrícia (Adriana Birolli), principalmente sua sogra: Tereza Cristina (Christiane Torloni). Quer saber passo a passo desse plano? Se liga no resumo do que vem por aí!

Busca pela internet

Antenor aproveita o templo livre na faculdade para dar uma olhada em fotos de atrizes na internet até que encontra uma que preenche seus requisitos para o "papel": Mirna Bello (Angela Vieira). Daniel (Guilherme Boury) comenta nunca ouviu falar nessa artista, e Antenor se anima:

“Eu também não... O que é ótimo: significa que ela não é famosa. O risco de ser desmascarada é menor”.

O rapaz pede que o amigo desista do plano, mas o filho de Griselda diz que é tarde demais: “Não dá mais Daniel. Já embarquei nessa... Acabei de encontrar dona Gisela Pereira (...) Eu vou de Mirna Bello, está resolvido”.

Proposta indecente

Antenor vai até o prédio de Mirna para lhe fazer uma proposta. Falida e sem trabalho, a atriz avisa que não aceita fazer filmes adultos e é interrompida pelo rapaz: “Não é filme nem novela. É vida real, quero que você faça o papel de minha mãe por uma noite”.

A veterana convida o estudante para subir e tenta seduzi-lo. “Estou pronta para representar qualquer papel... E para topar qualquer parada”, avisa. Rejeitada pelo jovem, Mirna pede para ele lhe explicar como o tipo de negócio para a qual será contratada.

Antenor explica que a atriz precisa interpretar uma empresária pecuarista muito rica chamada Gisela durante um jantar. Mirna cobra R$ 5 mil, mas o estudante diz que só tem metade do valor. Sem emprego, ela aceita diminuir o "cachê" e a dupla fecha acordo.

Cachê + Dívida = Amália

Acontece que o namorado de Patrícia não tem esse dinheiro e procura Rafael (Marco Pigossi), a quem pede um empréstimo. “Eu pago nem que seja em 20 vezes. Preciso desse dinheiro, é urgente, e você vai ter que me arranjar. Faço qualquer coisa se você quebrar meu galho”, implora.

Rafael aproveita a situação para pedir ajuda do amigo convencer Griselda a liberar seu namoro com Amália (Sophie Charlotte). “Ela deu o maior flagrante na gente lá na sua casa”, conta o gerente da oficina.

Surpreso, o estudante de Medicina recrimina o envolvimento da dupla, mas Rafael dá um ultimato no cunhado: “Se você limpar minha barra com sua mãe, te empresto o dinheiro. Posso tirar do caixa agora, amanhã saco no banco e cubro...”. Sem saída, Antenor aceita a proposta.

Ensaio final

No dia seguinte, Antenor retorna à casa de Mirna para ensaiar o golpe e leva um susto ao dar de cara com a atriz vestida e maquiada como a personagem: “Você não queria que eu bancasse sua mãe e virasse uma mulher rica e fina? (...) Sou a Dona Gisela Pereira em pessoa”.

Satisfeito, Antenor avisa que eles precisam ensaiar como ela vai se comportar durante o jantar. “Não basta parecer fina. Você tem que se comportar como uma mulher fina”, ressalta. Mirna avisa que isso não é um problema para ela, que aprendeu muita coisa quando fazia novelas: “Regra de etiqueta é comigo mesma! Eu sei usar talhares, taças, lavanda e guardanapo”.

Maquiagem, ok; etiqueta, ok; figurino, ok! Agora só falta decorar a história de vida da família. Só que antes disso, Mirna um adiantamento: “Primeiro me dá metade do cachê. Para compor a personagem eu usei meus recursos financeiros, e eles sim, são parcos”, justifica. Antenor não gosta muito da ideia, mas acaba cedendo.

Gshow

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1 Encontro dos Amigos da Empaer

    1 Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espao Guaruj

  • Caravana da Sade em Dourados II

    Caravana da Sade em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomo

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que uma estelionat...Tem uma senhora dai de Campo Grande que uma estelionatria aqui em Cuiab, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como fao pra denunciar ela a nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doena mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irm Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha me esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irm foi vista nessa regio

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irm Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha me esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa regio , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabns, pelo espao criado. Muito bem trabalhado e notcias expostas com clareza exatido. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Cmara.moravam em Corao de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha famlia toda procura por notcias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custdio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens