Sexta-Feira 05/06/2020 10:44

Carlos Casagrande, o Juan de ‘Fina Estampa’, conta o segredo para chegar em forma aos 51 anos

Brasil - Comportamento - Famosos

Carlos Casagrande na época de Fina Estampa, à esquerda, e hoje, aos 51 anos — Foto: Globo/Estevam Avellar 

Rever Fina Estampa ajuda a matar as saudades de muitos atores que estão longe da telinha. É o caso de Carlos Casagrande, o Juan. Faz oito anos que ele atuou na novela e se o compararmos com o Casagrande de 2011, ano em que a trama foi ar, parece que o tempo não passou para ele, pelo contrário, o aprimorou.

O Gshow procurou o ator, que mora em Miami há quatro anos com a mulher, Marcelly Anselmé, e os dois filhos, Theo, 13, e Luca, 10, e perguntou como ele conseguiu estacionar o tempo.

“É simples. Para retardar o envelhecimento é preciso se cuidar. É um modo de vida diferente da maioria. Eu como pouco, tenho uma dieta rigorosa, acompanhamento médico frequente, faço reposição hormonal, treino todos os dias na academia, faço ioga e medito duas vezes por dia”.

"Medito antes de dormir e ao acordar. Estes são os momentos ideais para praticar, porque durante o sono o adulto vibra em Tetha (frequência de ondas cerebrais), que é a mesma vibração que uma criança de até 7 anos tem. Então antes e depois do sono são os momentos mais próximos dessa vibração, que é quando o adulto tem mais facilidade de regravar o seu subconsciente. É a porta para a criação ou co-criação do seu futuro".

Na parte da manhã seu cardápio é composto de três ovos, uma banana com canela e café. O almoço tem salada, camarões grelhados e uma fruta. No lanche, batata doce com canela. O jantar é o mesmo do almoço quando os camarões são substituídos pelo frango. Antes de dormir ele toma uma vitamina. Apesar da rotina saudável, Casagrande atribui à paz de espírito o segredo para uma aparência jovem e saudável.

“O que mais rejuvenesça talvez seja a calma e a tranquilidade de enfrentar qualquer problema ou discussão. A ausência de estresse ajuda muito a viver melhor. E, claro, conviver com duas crianças de 10 e 13 anos faz eu me sentir como criança por diversas vezes”, diz ele, que pretende frear o tempo:

“Eu pretendo estar igual aos 100 anos. Para mim, idade é só um número. Hoje temos uma ciência e medicina muito avançadas, só envelhece rápido quem quer. Também acho importante expandir a mente."

"A ciência e a espiritualidade estão mais próximas do que nunca. Conhecer a forma com que o universo funciona é muito importante. Acho que o conselho seria: se esforce, seja curioso, seja atento às oportunidades, vibre com o que você tem e crie mentalmente o que você gostaria de ser”.

Em Miami o ator enveredou para outra profissão. Ele se tornou um homem de negócios que desenvolve projetos de construção para investidores, intermediando negócios. Casagrande também é sócio de um complexo de restaurantes e bares em Brickell, centro financeiro da cidade, e dono de uma empresa de reformas de imóveis.

“Eu já investia em construção no Brasil, mas quando decidimos ficar aqui, eu assumi um risco, porque não há como eu exercer a profissão de ator em Miami. No momento estamos assustados com o coronavírus. Seguimos a recomendação de ficar em casa e saio apenas em caso de extrema necessidade.”.

Carlos tem muita saudade de atuar. Seu último trabalho foi na novela I Love Paraisópolis, em que interpretou Tiago. Rever Fina Estampa é uma volta saudosista no tempo. Principalmente por ter sido, em sua opinião, “uma novela perfeita onde tudo funcionava como um relógio".

“Está sendo maravilhoso rever a novela! O elenco era incrível! Estou com muitas saudades de atuar. Se surgisse um convite para voltar eu jamais recusaria. Foi muito divertido, emocionante e prazeroso viver o Juan. Ele é um cara íntegro, sensível, divertido, um cara bacana. Ele é surpreendido pela paixão por uma mulher tímida, mas com muita personalidade, muito diferente das mulheres que ele estava acostumado, que a professora Letícia (Tania Khalil). Foi uma novela perfeita”.

Prestes a completar 18 anos de casado com Marcelly este ano, ele disse que não existe fórmula para manter a harmonia no casamento.

“Estamos há 22 anos juntos. No nosso caso, fomos abençoados, pois somos um encontro de almas. O nosso casamento tem um enorme e recíproco amor, respeito, admiração, dedicação, lealdade e uma grande parceria”.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários

Tempo / Clima

Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens