Quinta-Feira 18/04/2024 03:40

Com início do feriado prolongado, MS registra 58 mil pessoas abordadas nas barreiras

Estado - Segurança Pública - Coronavírus

Foto: JJ Caju

 

Campo Grande (MS) – Dados divulgados nesta quinta-feira (9.4) pela Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) mostram que desde o início das operações mais de 58 mil pessoas foram abordadas em 28,1 mil meios de transportes nos postos fiscais terrestres e aeroporto. Com o início do feriado prolongado da Semana Santa, a principal recomendação das autoridades de saúde é para que a população fique em casa.

O Posto Fiscal XV de Novembro, localizado na BR-267, no município de Bataguassu, divisa com São Paulo, abordou 12.123 pessoas em 6.282 meios de transportes. No Posto Fiscal Jupiá, em Três Lagoas, foram 9.168 pessoas em 3.986 meios de transportes. O Posto Fiscal Ilha Grande, em Mundo Novo, abordou 3.372 pessoas em 2.004 meios de transporte. Em Anaurilândia, o Posto Fiscal Ofaié, contabiliza abordagem de 4.850 pessoas em 2.673 meios de transportes.

A Base de Fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul, contabiliza 5.997 pessoas abordadas em 2.730 meios de transportes. Selvíria registra 3.838 pessoas abordadas em 1.506 meios de transporte. Em Corumbá, o Posto Esdras registrou 994 pessoas abordadas em 76 meios de transporte. O Aeroporto Internacional de Campo Grande registra até o momento 1.258 pessoas abordadas em 27 aeronaves. As demais unidades de fiscalização totalizam 16.565 pessoas abordadas em 8.832 meios de transporte.

Com o Posto de Corumbá e as unidades da Ceasa e Guia Lopes da Laguna, que contam com o apoio de servidores do Iagro, Mato Grosso do Sul conta atualmente com 17 barreiras sanitárias em operação.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR), que iniciou a Operação Semana Santa, informa que a expectativa para este ano é que o fluxo de veículos reduza nas estradas de Mato Grosso do Sul em razão da quarentena ocasionada pelo Covid-19.

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, 38 casos foram tratados como suspeitos durante abordagem nas barreiras sanitárias. Desse total, 26 apresentaram sintoma gripal e foram orientadas a entrar em isolamento domiciliar por 14 dias ou buscar uma unidade de saúde.

Os demais 17 casos suspeitos integravam o primeiro grupo de repatriados vindos da Bolívia. Porém, todos passaram por atendimentos com infectologistas e os casos foram descartados. 

A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) informa que até o momento não há casos positivos para Covid-19 de brasileiros que entraram no país por Corumbá.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens