Sexta-Feira 19/04/2024 23:03

Ivete Sangalo lembra morte da mãe e se emociona ao fazer tributo a Aldir Blanc

Brasil - Comportamento - Famosos

Ivete Sangalo lembra morte da mãe e se emociona com tributo a Aldir Blanc — Foto: Reprodução

 

Depois do sucesso de Ivete em Casa, Ivete Sangalo voltou a fazer uma live para alegria de seus fãs no Dia das Mães. A baiana lembrou a morte da mãe, Dona Maria Ivete, e se emocionou ao fazer um tributo a Aldir Blanc. A estrela não conseguiu segurar as lágrimas durante os versos de "Resposta ao Tempo", uma das favoritas da matriarca do clã Sangalo.

"Queria cantar uma música, uma das mais lindas do mundo. Estou sentindo muita falta da minha mãe, do meu pai e do meu irmão que perdi... de tantas pessoas queridas que já se foram. Essas pessoas vivem dentro da gente dentro das nossas memórias afetivas. As pessoas que se vão são muito importantes porque elas construíram nossa realidade".

"Nesse momento de quarentena, as mensagens devem passar pela condução da inspiração. Quero homenagear dois artistas que se foram nesse tempo que passaram mensagens que nos inspiram".

"Chego estou tremendo, foi punk. Muito obrigado por essa música Aldir. A gente sente muito sua falta".

Ivete também lembrou a morte de Moraes Moreira. O ex-integrante do Novos Baianos foi sogro da baiana durante dois anos, quando ela foi casada com Davi Moraes:

"Outro maravilhoso, um artista que tive a oportunidade de conhecer, de conviver... Um cara amoroso, engraçado, um excelente compositor, um maluco beleza, um 'novos baianos' alto nível que tive o prazer de presenciar tocando e falando de música. Ele fez tanta lindas canções, a gente vai lembrar de você pra sempre".

Dessa vez, a cantora trocou a cozinha pela varanda: na hora de fazer mais uma apresentação intimista, com clássicos da MPB: "Esse dia tão especial e significativo para todos nós. Seja do ventre, do coração ou da alma somos filhos de gente que a gente ama. Esse Dia das Mães tem muito a ver comigo. Faço uma homenagem a todo mundo que sabe dar amor".

"Hoje a noite é mais intimista com essa chuva caindo atrás dando um charme, abençoando a nossa noite. Vou soltando as músicas, cantando para você e me virando sozinha".

Ivete também lamentou a morte das pessoas por causa do COVID-19, que já vitimou mais de dez mil brasileiros:

"Muitas pessoas se foram nesse tempo. Já perdemos muitas pessoas importantes e bacanas, do ponto de vista público e também do ponto de vista íntimo. Quantas pessoas já se foram por condição do coronavírus e de outras condições. Não há como banalizar a vida das pessoas contando número. Elas são importantes".

Após cantar Maria Maria, de Milton Nascimento, Ivete contou que a emoção estava atrapalhando seu desempenho, fez uma pequena pausa onde revelou que não estava conseguindo colocar em prática um conselho que recebeu de Antonio Fagundes, quando estreou como atriz de novelas em Gabriela:

"Gente, eu não estou conseguindo cantar de tanta vontade de chorar. Como uma pessoa faz uma live e fica assim? Deixa eu me recompor. Sabe quando entra uma onda e você não consegue sair?".

"Ele dizia: 'não deixa a onda do externo tomar conta de você. Agora, você é Maria Machadão. Não deixe nada entrar'. Eu aprendi a fazer aquele bloqueio".

Ivete aproveitou a live para lançar seu novo EP com duas músicas com feats. com Vitão e Jão: Janela e Me Liga, respectivamente.

"São dois meninos lindos de tudo: de beleza, de alma e de talento. Os dois são compositores".

'Vitão no próximo DVD eu quero você todo emprestado".

"Jão era meu fã, ia ao meus shows, fez um texto lindo pra mim, falou do quanto era gratificante gravar comigo: Jão a gente já nasce grande quando o coração é 'bão'".

Em uma carta aberta postada em suas redes sociais, Jão lembrou que, em 2009, morava no interior e só havia comparecido a um show na vida quando soube que Ivete faria uma apresentação na região e comprou ingresso:

"Dei um jeito e fui. Lá, enquanto todo mundo estava dançando, eu parecia um E.T. admirando a banda, os vocais, a energia...".

O músico contou que passou o tempo todo tentando fazer algo para que fosse notado pela baiana e se arrependeu de não te levado um cartaz: "Porque ela sempre lê cartazes nos shows". O artista assumiu que estava bastante ansioso pelo lançamento do dueto e ficou surpreso com o convite para gravar com a rainha:

"Se alguém sussurrasse no meu ouvido que dali uns anos eu iria lançar uma música com ela, não ia acreditar por nada. Só quero que chegue logo".

Ivete foi a primeira artista a participar do Em Casa, novo projeto multiplataforma da Globo, que tem lives simultâneas nos canais de TV aberta e por assinatura, no Globoplay e em plataformas digitais. De pijama rosa de bolinhas, Veveta cantou seus sucessos na cozinha de casa ao lado do marido, Daniel Cady, e Marcelo, seu filho mais velho.

"Minha gente, botei esse pijama para gerar uma naturalidade, o bicho tá queimando, um calor danado! Joguei esse rabo de cavalo, que vocês sabem que Marquito não tá aqui, vocês sabem, como é que eu faço?".

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,059
Euro 5,481
Franco suíço 5,609
Yuan 0,699
Iene 0,033
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens