Sexta-Feira 26/04/2024 23:50

Débora Nascimento reflete sobre a vida e os relacionamentos na quarentena: ‘Tudo está sendo ressignificado’

Brasil - Comportamento - Famosos

Débora Nascimento faz do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus um momento de reflexão — Foto: Fabio Audi/Divulgação

 

Serenidade é a palavra que pode representar o estado de espírito de Débora Nascimento. A beleza que encanta tantos olhares ganha mais força com a mulher verdadeira e bem resolvida que existe dentro dela. Enquanto o mundo se isola e sofre com as incertezas diante da pandemia do novo coronavírus, Débora usa o momento de reclusão obrigatória para ressignificar as relações e a si própria. Práticas comuns, como limpar a casa, se tornam momentos de profunda reflexão:

“Neste isolamento, tenho tentado manter a calma, tentado fugir de ‘loopings’ de ansiedade. Enquanto faço faxina, eu tento ressignificar os cômodos, os objetos olhando para eles e entendendo a escolha de tê-los em minha vida."

O exercício vai além das atividades cotidianas e tem permitindo o aprofundamento das relações pessoais, incluindo a filha Bella, de dois aninhos, e o namorado, o médico Luiz Perez.

“Faço isso também com as minhas relações. Na minha relação familiar, com os meus familiares distantes, na relação com os meus amigos que sinto falta e ligo, na minha relação com a minha filha, com o meu namorado. Tudo está sendo ressignificado e olhado com atenção. É um dia a dia diferente daquele que vivo normalmente, porém tento lidar com tudo com muito afeto.”

Tantas reflexões intimas transbordam para quem vive ao seu redor. Se para muitos o convívio mais intenso e constante devido à quarentena é uma aflição, para Débora tem a sido a oportunidade de estreitar ainda mais os laços afetivos. Por mais contraditório que possa parecer, este mergulho nela mesma abriu espaço para mais empatia. Como ela mesma diz, é o momento de olhar para dentro, mas sem esquecer do outro.

“Eu tenho aprendido muito com o tempo diferente das pessoas, até mesmo da minha filha. O respiro que cada um precisa. Eu acho que aprendo muito com a necessidade do outro também. E as relações têm ficado com mais cumplicidade. Tenho certeza de que todo mundo aqui vai sair dessa muito mais fortalecido como família, como parceria, como união.”

“Neste momento a gente precisa de afeto e empatia. Tenho feito doações para projetos em que acredito e ajudado individualmente algumas pessoas.”

Nesta agenda de novos significados, não existe espaço para paranoias com corpo. Yoga, alongamento, dança, práticas respiratórias e muita liberdade são os mantras para as atividades físicas, voltadas para o bem estar emocional:

“Eu tenho tentado movimentar o meu corpo de uma forma livre, sem impor muitas regras. Eu não estou muito preocupada se estarei com a bunda dura ou não no fim desta quarentena. Minha preocupação atualmente é manter o movimento de energia.”

Toda esta vibração encontra paralelo no trabalho. No ar na reprise de Êta Mundo Bom! no Vale a Pena Ver de Novo, Débora também reflete sobre a profundidade de sua personagem na trama de Walcyr Carrasco. Para fugir da obrigação de se casar imposta pela família, a ingênua Filomena foge do interior para São Paulo. Na tentativa de se reencontrar na nova vida, acaba tomando alguns caminhos equivocados:

“A Filomena mexeu comigo em lugares especiais. Rever este trabalho é muito gratificante. Eu espero que olhem para a Filomena com carinho porque se trata de uma mulher de outra época, completamente oprimida. Hoje em dia, muito mais empoderada e mais consciente da minha percepção de ser humano, ter feito a Filomena foi realmente um desafio.”

A mãe da Bella se delícia revendo a novela enquanto aguarda serenamente o fim do isolamento social. E como tudo nela representa a grandeza da simplicidade, o desejo para o fim da quarentena não poderia ser mais singelo e tão cheio de significado:

“O que eu mais quero quando isso acabar é abraçar. Abraçar minha família, minha mãe. Abraçar os amigos, abraçar muito forte e dançar com todos eles juntos.”

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens