Sexta-Feira 26/04/2024 11:45

Em entrevista ao Valor Econômico, governador destaca ações que têm ajudado no combate à pandemia

Estado - Geral - Referência Nacional

Foto: Arquivo Subcom

 

Campo Grande (MS) – Destaque nacional como o Estado que apresenta o menor número de óbitos ocasionados pelo coronavírus, Mato Grosso do Sul tem sido referência nas ações de combate à pandemia. Em entrevista concedida ao Valor Econômico, publicada nesta quarta-feira (20.05), o governador Reinaldo Azambuja reforçou a importância do isolamento social, associada à realidade de cada município.

Para Azambuja é necessário que haja fim dos excessos de todos os lados, em outras palavras, o representante do Estado afirmou ao veículo de imprensa que é preciso conter o radicalismo. “Meu finado pai ensinava: vamos desarmar os espíritos […] Quanto menos conflito, mais assertividade nas ações de saúde”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, no dia 19 de maio, em Mato Grosso do Sul existem 642 casos confirmados da doença, com 16 óbitos. “A economia nós conseguimos recuperar. Vidas perdidas, não”. 

Sobre as ações, Azambuja enfatizou a ampliação e organização dos leitos do SUS e privados, que somam 296 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença e ainda citou o hospital de campanha pronto mas que ainda não teve necessidade de inauguração. “O mais importante foi termos montado um centro de operações no dia 31 de janeiro. Conseguimos frear muito a disseminação do vírus por causa do isolamento desde março”, reforçou.

O governador ainda falou da preocupação com os municípios do interior, em especial, Guia Lopes da Laguna, onde em uma população de 10 mil habitantes já se contabilizam 92 infectados, alcançando a maior incidência. “Houve diminuição, mas não paralisia”.

Questionamento sobre afrouxar o isolamento, Azambuja salienta que há a necessidade, ainda, de manter a vigilância, principalmente, por causa dos idosos.

Em relação à economia, o governador disse que o impacto para a economia é no mundo todo. “Nenhum setor está saindo ileso”. E, sobre o aumento dos salários dos servidores públicos, acrescentou: “É impraticável ampliar gasto com queda de receitas”.

Portal do MS/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens