Sábado 20/04/2024 08:19

Bia Arantes garante estar '110% solteira': 'Não tenho essa necessidade de namoro'

Brasil - Comportamento - Famosos

Bia Arantes fala que está solteira e conta o que espera de um amor — Foto: Andrea Dematte/Divulgação

 

Quando a quarentena começou, Bia Arantes não imaginava que a visita aos seus pais seria prolongada. Natural de Minas Gerais, ela deu "um pulo" na sua terrinha para passar o aniversário com dona Regina e seu Pedro, mas a recomendação de isolamento social impossibilitou a sua volta para São Paulo, estado onde mora atualmente.

Com a mudança de planos, Bia revela como está aproveitando o tempo ao lado dos pais: "A rotina está meio maluca. Acordo, fico com minha mãe, ajudo no almoço, leio bastante, faço exercícios umas três vezes por semana, fico com os meus cachorros... Aí veja um filme, leio de novo...". A quarentena também fez a atriz descobrir uma nova habilidade e redescobrir outras:

"Embarquei em uma onda da minha mãe e comecei a fazer umas caixinhas de artesanato com ela. A gente pinta e decora tudo bonitinho. Era uma coisa que eu nunca tinha feito e passei a fazer na quarentena. Também voltei a cozinhar com a supervisão dela, que é uma exímia cozinheira. Consegui voltar a ler bastante, que é uma coisa que a gente acaba dispersando no meio de uma rotina mais agitada."

Fã dos escritores Milan Kundera, Dostoiévski e Murakami, Bia Arantes costuma publicar nas suas redes sociais fotos de livros que está lendo no momento. Em um deles, é possível ver o tema girando em torno do amor e suas diferentes formas de amar. Questionada sobre a sua visão referente ao assunto e o que espera de um relacionamento, Bia afirma:

"Eu também não sei o que esperar de um relacionamento. É engraçado que a questão da psicologia e o amor sempre são questões que me interessam bastante. O que espero de um amor é companheirismo e uma conexão que eu acho que não tem muita explicação. Quando duas pessoas realmente se conectam é diferente."

O tema relacionamento amoroso não é uma grande questão para Bia Arantes. Segundo a atriz, seu status atual é "solteira, bastante solteira, 110% solteira." Ela também afirma que "está muito bem, obrigada":

"Eu lido bem com a solteirice, gosto muito de estar com os meus amigos, de poder estar com a família, de poder seguir meus cronogramas de trabalho. Moro sozinha desde bem jovem, então, eu me acostumei muito bem a ficar sozinha. Hoje em dia, lido muito bem com a solidão e prefiro realmente estar sozinha do que estar em um relacionamento que não vale a pena. Não tenho essa necessidade de namoro."

SOLIDÃO NA QUARENTENA

Durante os dias de quarentena, é comum ver pessoas reclamando sobre solidão nas redes sociais e especialistas debatendo sobre o tema. Para Bia, a sensação não é um bicho de sete cabeças, pelo contrário: para ela, momentos de solidão podem ser benéficos para a mente:

"Eu passo por momentos de solidão estando aqui na casa dos meus pais. Fazia tanto tempo que eu não ficava com os dois. É uma delícia, mas às vezes, a gente precisa ficar sozinho, precisa entender certas coisas, tanto eu quanto eles. A solidão também é necessária e é um processo essencial para reflexão. E tenho meus momentos de solidão, mas não encaro eles de forma ruim, de maneira alguma. Eu gosto muito da capacidade criativa que surge a partir da solidão, da capacidade de auto-análise que vem com a solidão".

Para a atriz, as inúmeras queixas referentes a um sentimento de solidão podem estar ligadas ao comportamento contemporâneo de ficarmos constantemente ligados às redes sociais:

"Eu acho que muitas pessoas sentem solidão porque não estavam acostumadas a passar esse tempo contemplativo, devido à dinâmica do dia a dia. Até pelo fato de estarmos sozinhos, mas conectados em redes sociais, percebemos como as pessoas se comportam. Isso, muitas vezes, acaba gerando uma solidão muito grande. Eu acho que a mente humana e o corpo humano assimilam isso de uma maneira estranha ainda. É muito recente isso da globalização e das redes sociais."

BELEZA E AUTOESTIMA NO ISOLAMENTO SOCIAL

Sempre postando fotos linda e bela, Bia conta que procura caprichar mais no visual quando vai realizar determinado tipo de atividade, como uma live. Mas, muitas vezes, ela assume uma postura mais relax e usa o bom e velho pijama:

"Às vezes, eu tenho que gravar um vídeo de apoio a alguma instituição ou a alguém que me pede. Ou faço uma live com um pessoal de cinema, que tenho feito bastante, falando de filmes e séries. Quando rola alguma coisa assim eu dou uma arrumadinha. Mas tem dia que eu fico de pijama, só tomo banho e coloco pijama de novo. Varia."

Recentemente, a atriz postou nas suas redes sociais uma foto em que aparece com o cabelo loiríssimo. Mas ela vai logo avisando: "É peruca!". O click, feito para um ensaio antes da quarentena, causou muito burburinho na web. "Curti muito o resultado. Único cabelo que não tive ainda foi o platinado. Não tenho vontade de ter esse cabelo definitivo, quem sabe se um personagem demandar, mas por vontade minha não! Dá muito trabalho (risos)."

Dentro do seu ritual de beleza, Bia conta com a ajuda da mãe, que retoca o tom do seu cabelo. A atriz também revela que é adepta da máscara de argila para deixar a pele belíssima. Todos esses procedimentos a ajudam a manter a autoestima em dia, além de fazer um exercício interno para colocar de lado certas cobranças:

"Para manter a autoestima lá em cima, acho que o primeiro grande passo é não se cobrar tanto. O isolamento complica bastante por não poder sair, por não poder se exercitar, por não poder ter suas atividades sociais em dia. Então, não se cobre tanto. Essa coisa de 'ah, tô comendo muito na quarentena' ou 'tô fazendo isso e aquilo'... A gente tem que pegar leve com a gente mesmo, pois é um momento de vivência muito difícil. O clima já tá muito pesado, então, o que puder ser leve, tentar deixar leve."

Bia Arantes confessa que uma das grandes agonias dessa época é a incerteza de quando tudo isso vai acabar. Mas ela tem uma certeza: a listinha de atividades que pretende fazer quando a vida voltar ao normal: "O que eu mais tenho vontade de fazer quando a quarentena acabar é retomar o ritmo que eu tinha em casa, poder frequentar cinema, teatro, ir a uma livraria tranquila, passear na rua, reencontrar os meus amigos, principalmente. E voltar a trabalhar, poder ter agenda normal. Engraçado que, depois que a gente é privado de certas coisas, mesmo que simples, a gente valoriza muito o que tinha."

Outros planos da atriz dizem respeito aos seus projetos profissionais, incluindo o longa "Loop". A atriz diz que a data de lançamento nos cinemas depende de o fim da quarentena, assim como outros projetos:

"Eu estou com um longa para lançar assim que o cinema abrir, chamado 'Loop'. Estou ansiosa. É um filme que a gente ganhou muito prêmio. Eu tinha um outro longa para rodar, mas a gente ainda está sem data prevista para retomar a pré-produção. Estou com alguns projetos, tomara que prosperem o quanto antes."

Aproveitando que está passando os dias de isolamento social com os pais, Bia afirma que se sente privilegiada por estar ao lado deles, sem preocupações urgentes, diferente de uma grande parte da população. Ela também analisa os dias de quarentena e compartilha algumas reflexões:

"O que tenho tirado de bom é valorizar pequenas as coisas que eu tinha no meu dia a dia e que agora, percebo que fazem falta. Também é importante a gente ver que pode consumir bem menos do que a gente vem consumindo. E alguns ensinamentos de que o que é essencial mesmo é estar com as pessoas que a gente ama de forma saudável e uma realidade próspera."

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens