Quinta-Feira 25/04/2024 09:00

Tarcísio Meira se declara para Glória Menezes após 60 anos juntos: 'Parceiros e confidentes'

Brasil - Comportamento - Famosos

Tarcísio Meira e Glória Menezes estão casados há quase 60 anos — Foto: CEDOC/TV Globo

Casal referência dentro e fora da TV, Tarcísio Meira e Glória Menezes, às vésperas do Dia dos Namorados, falam da bela história de amor que construíram ao longo de quase 60 anos e também da parceria em cena, no especial "Os Casais Que Amamos", que o canal Viva exibe neste sábado, 6/6. A vida deles, casados desde 1962, se confunde com a de personagens marcantes da teledramaturgia brasileira.

O Gshow adianta um trecho da entrevista em que o artista, de 84 anos, declara seu amor e a profunda admiração que sente pela esposa e colega de trabalho, de 85. O olhar de Glória, emocionada, entrega a cumplicidade. Dessa união nasceu Tarcísio Filho, único herdeiro do casal, e também ator.

"Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro. Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora", afirma Tarcísio.

Eles também relembram como se conheceram, na peça “Uma Pires Camargo”, e de quando trabalharam juntos na primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (1963), da TV Excelsior.

“Havia alguns diretores argentinos e eles insistiam que a gente fizesse novelas. Não nos sentíamos à vontade, mas fizemos porque éramos contratados da emissora. E nos espantamos ao ver que dias depois da estreia a novela era um sucesso”, conta o ator.

Na Globo, contracenarem em Sangue e Areia (1967), uma adaptação de Janete Clair, com direção de Daniel Filho. “Roberto Marinho acreditou na novela, no artista brasileiro. ‘Sangue e Areia’ foi feita com muito pouco recurso. Minha roupa de toureiro era muito bonita. Quando tínhamos que gravar, íamos para o terraço da emissora e se improvisava uma arena para eu tourear”, revela.

Entre as grandes obras da TV, o especial revisita ainda o clássico Irmãos Coragem (1970), em que o casal também esteve junto em ação. “Na novela eu fiz três papéis, Lara, Diana e Márcia. Era uma loucura, porque se você já troca muito de roupa com um personagem, imagina com três”, entrega a atriz, atualmente no ar na edição especial de Totalmente Demais.

Silvio de Abreu, autor e diretor do gênero Dramaturgia Diária e Semanal da Globo, destaca no programa a importância da dupla para a história da TV.

“Tarcísio e Glória não são apenas o primeiro casal a fazer sucesso na telenovela, eles são a própria telenovela brasileira. Foi através do talento deles que outros casais apareceram, e através do talento deles que nós tivemos novelas impressionantemente boas e muito populares”, define.

O Homem que Deve Morrer (1971)

Tarcísio era o médico Ciro Valdez, que despertou a ira do vilão racista Otto Müller (Jardel Filho) ao salvar sua vida com um transplante de coração de um jovem negro, usando seu dom mediúnico. O médico se apaixonou pela ex-esposa de Otto, Esther, papel de Glória.

Espelho Mágico ( 1977)

A trama abordou os bastidores da novela fictícia "Coquetel de Amor", estrelada por Diogo Maia (Tarcísio) e Leila Lombardi (Glória). Famoso pelos trabalhos em televisão, o casal é escalado para protagonizar a história escrita por Jordão Amaral (Juca de Oliveira). O autor era apaixonado por Leila, sua ex-mulher, e declarava seu amor através do texto que escrevia para a personagem. Na novela, o casal passou por crise, assim como seus intérpretes, Diogo e Leila, que viram a relação desmoronar por conta de Cynthia (Sonia Braga). No fim, Diogo e Leila se reconciliaram.

Seriado Tarcísio & Glória (1988)

Protagonizado por Tarcísio e Glória Menezes, o seriado de 18 episódios mostrou o relacionamento entre um empresário corrupto e uma extraterrestre. No elenco, tinha também Marieta Severo, Natália Lage e até Sandra Annenberg, nos seus tempos de atriz.

Torre de Babel (1998)

Na novela de Silvio de Abreu, Glória era Marta, esposa de César (Tarcísio), mãe de Alexandre (Marcos Palmeira), Henrique (Edson Celulari) e Guilherme (Marcello Antony). Dona de casa satisfeita com o casamento e a família, mudou de vida radicalmente quando descobriu mentiras do marido. Ao longo da trama, se envolveu com Bruno (Stênio Garcia).

A Favorita (2008)

Na história de João Emanuel Carneiro, de volta ao ar no Globoplay, eles voltaram a contracenar. Glória é Irene. Culta, elegante, sofisticada, discreta e profundamente ética, se casa com Gonçalo (Mauro Mendonça) apesar de ter sido apaixonada pelo líder trabalhista Copola (Tarcísio).

Antes disso, em 2004, Glória e Tarcísio foram os homenageados no Troféu Mário Lago, do Domingão do Faustão.

Gshow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Indisponível no momento

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens