Quinta-Feira 24/04/2014 22:48
Aqui você fica sabendo dos fatos importantes que estão acontecendo nas cidades de Mato Grosso do Sul

Ações Judiciais - Projeto Assentamento Alambari 26/02/2012 - 15:16

TCU determina vistoria e relatório do Incra em terras investigadas na Operação Tellus

Imagem: ciceroart.blogspot.com

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou à Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso do Sul que realize vistoria no projeto Assentamento Alambari .

A decisão foi publicada após a solicitação do Congresso Nacional para fiscalização da aplicação de recursos federais destinados à implantação do assentamento de agricultores.

O acórdão, publicado no último dia 8, tem relação com a Operação Tellus, realizada em setembro de 2010 pela Polícia Federal para investigar irregularidades no Incra e na distribuição de lotes nos assentamentos, além de venda de lotes destinados à reforma agrária.

Segundo a Polícia Federal, servidores do Incra faziam a regularização dessas transações ilegais.

A proposta de deliberação do TCU vai de encontro ao determinado pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal em janeiro de 2011, quando o Incra foi proibido de realizar vistorias, desapropriar ou adquirir áreas para o assentamento na região Sul do Estado.

Com o acórdão do TCU, é responsabilidade da Superintendência Regional de MS realizar a vistoria do assentamento Alambari, já programada para os meses de maio e junho deste ano para apurar ocupação irregular de parcelas e encaminhar ao TCU, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.

Em 180 dias deve ser entregue ao Tribunal um relatório sobre a situação físico-financeira da construção de habitações no assentamento por conta dos atrasos verificados nas obras.

O relatório do TCU relata ainda a constatação do Tribunal de que 84% dos lotes do assentamento estão regularmente ocupados, restando 16% de lotes irregulares.

A assessoria de comunicação do Incra informou que desde setembro do ano passado já retomou as vistorias na região Sul do Estado. Desde então, cerca de 4.000 mil lotes já foram vistoriados e pouco mais de 10% deles estão irregulares.

O Incra vai estender para o Estado inteiro a vistoria e está prevista para março a visita ao assentamento Alambari, em Sidrolândia.

Evelin Araujo/Midia Max News/DF

Notícias Relacionadas

Compartilhar faz bem!

Eventos

Não há eventos no momento.

Agenda

Não há eventos na agenda no momento.

Licitações Públicas(Utilidade Pública)
Data Cidade Aviso Publicado Objeto
23/04/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 04... CONSTITUI O OBJETO DA PRESENTE LICITAÇÃO A AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO, FERRAMENTAS PARA LIMPEZA E MANUTENÇÃO PA...
23/04/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 04... CONSTITUI O OBJETO DA PRESENTE LICITAÇÃO A FRETAMENTO DE VEICULOS VAN E MICRO-ONIBUS A PEDIDO DA SECRETARIA MUNICIPAL...
15/04/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 04... Constitui o objeto da presente licitação é a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública, objetiv...
15/04/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 03... Aquisição de Material de Consumo para atendimento da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e da Secretaria Municipa...
03/04/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 00... O presente certame visa à contratação de Empresa para a construção de uma UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA 24 Hs c...
25/03/2014 Sidrolândia Pregão Presencial de n°. 04... AQUISIÇÃO DE MATERIAIS ESPORTIVOS PARA USO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER
+ Licitações

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Nenhuma procura por vagas até o momento!

Enquetes

Não há enquetes.

Tempo / Clima

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Contato

Cadastre sua cidade

Gostaria de cadastrar sua cidade?

Saiba Como

Área Restrita

Gerenciador

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas
Videos

Não há videos no momento.

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • Clarice Vieira

    Procuro Roberto Miguel Vieira ,(08/1981) filho de Jair Miguel Vieira e Maria de Lourdes Mendes Vieira que moravam em Deodápolis até 1984. (Clarice)

  • Luiz Fernando Lago Escobar

    Sra Edinea Santos, Conheço Leunir Ferreira e sei seus endereços. O meu telefone para contato e informações é (61) 4101.9678.

  • Antonieta

    Preciso de alguem que faça frete para Tres Lagoas, contato 9187 3041

  • lucinda lima da silva

    Procuro pelo meu sogro,Paulo Jovino de Moraes nao sei endereço nem telefone.moro em Itajai-SC meu telefone (47)33443253 (47)91341212 aguardo contato

  • Edinea Santos

    Procuro por Leunir Souza Ferreira, veio de Campo Grande/MS e residia em Cuiabá. Desapareceu e conhecidos não mais a encontrou na cidade desde fevereiro de 2013.

+ Mensagens
Parceiros