Domingo 08/09/2024 00:57

Luisa Arraes investe em projeto de vídeo, fala de pandemia, casamento e posicionamento político-social na internet

Brasil - Comportamento - Famosos

Luisa Arraes fala de pandemia, casamento e posicionamento político-social na internet — Foto: Reprodução do Instagram

 

Aproveitar o tempo para criar e experimentar novas oportunidades na carreira. Foi exatamente assim que a atriz Luisa Arraes resolveu passar boa parte do isolamento social da pandemia do coronavírus. Com a vacinação em andamento, a carioca de 28 anos quer levar os aprendizados dos últimos anos para o resto da vida.

Ao Gshow, ela apresenta seu novo e inédito trabalho de vídeos que trazem os recortes da realidade e da atual sociedade após a Covid-19. Batizado de ‘Arraesta pra cima’, trabalho tem objetivo de provocar reflexões e ampliar o cinema independente no celular.

Como surgiu a ideia do projeto ‘Arraesta pra Cima’ ?
"Quando era adolescente, um tio meu falava para mim e meus primos que a gente ia ter que abrir um circo para empregar tanto artista... Sempre foi piada entre nós e pela primeira vez resolvemos realizar um projeto juntos. Meu primo Bernardo sempre foi cheio de ideias. Por conta da pandemia e das poucas oportunidades nas artes, resolvemos fazer vídeos curtos para internet, que é o lugar da experimentação. Meu outro primo, Antônio e que é diretor, se juntou conosco. Decidimos treinar, criar, brincar e exercitar. Começou com encontros semanais para contar as ideias e no outro dia para filmá-las. Assim nasceu o projeto!", explica a atriz.

O que aprendeu durante o isolamento social?

"Aprendi a respirar mais, a cozinhar mais, a limpar a casa com mais velocidade (risos). Também aprendi um pouco de tudo com nossas filmagens de ‘Amor e Sorte’ e que sinto muita falta da presença. Fiz peça online (‘Nunca Estive Aqui Antes') e minha casa virou cenário. Foi um bálsamo dentro desse terror todo saber que tinha gente me assistindo do outro lado do mundo. Reafirmei meu pacto com o experimental."

Como avalia a rotina intensa com o marido, Caio Blat, em casa?

"Passamos por muitas fases, como todo mundo, mas acho que nossa experiência em respeitar o lugar, a individualidade do outro, foi fundamental. Se estivesse em um relacionamento simbiótico acho que não aguentaria. Mas, certamente, não vamos esquecer nunca que passamos uma quarentena juntos e ainda filmamos sozinhos em casa 'Amor e Sorte'! Foi especial e Inesquecível."

Quais as suas angústias em relação à pandemia?

"A principal angústia é com o governo. A gente vê tantos países que se organizaram melhor do que nós com a vacinação e prevenção. Nosso país só não está pior graças ao SUS. Mas o desemprego, a falta de comida... Mais de 50% da população passaram por momentos de incerteza alimentar durante a pandemia, nunca mais tínhamos visto isso. É desesperador."

Qual a importância dos artistas se posicionarem sobre assuntos políticos e sociais?

"A função do artista é pensar, repensar e propor novos mundos. Através da sua arte ou através dos seus gestos. Não consigo pensar em artista que não se posiciona sobre nada, vai criar o que, então? Em tempos menos absurdos, acredito que possamos nos manifestar através de nossas criações apenas, mas no Brasil do jeito que está... É impossível ficar calado. Eu, pelo menos, não aguento."

Quais seus projetos para os próximos meses?

"Estamos começando os ensaios para a filmagem do 'Grande Sertão' e, embora a gente faça há quatro anos a peça, está sendo um desafio totalmente novo. Também estou doida para filmar meu curta, inspirado na peça que fiz em casa ‘Nunca Estive Aqui Antes’ e voltar ao teatro. Não vejo a hora de aglomerar, se é que isso será possível. Por enquanto, vamos criando por aqui, nesses nossos cinemas-celulares!"

GShow/KV

Compartilhar faz bem!

Eventos

  • 1º Encontro dos Amigos da Empaer

    1º Encontro dos Amigos da Empaer

    Cidade:Dourados
    Data:29/07/2017
    Local:Restaurante / Espaço Guarujá

  • Caravana da Saúde em Dourados II

    Caravana da Saúde em Dourados II

    Cidade:Dourados
    Data:16/04/2016
    Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão

Veja Mais Eventos

Balcão de Oportunidades / Empregos(Utilidade Pública)

Não é cadastrado ainda? Clique aqui

Veja todas as ofertas de vagas

Cotações

Moeda Taxa R$
Dólar 5,728
Euro 6,252
Franco suíço 6,699
Yuan 0,802
Iene 0,039
Peso arg. 0,006

Atualizado

Universitários

Serviço Gratuito Classificados - Anúnicios para Universitários
Newsletter
Receba nossa Newsletter

Classificados

Gostaria de anunciar conosco? Clique aqui e cadastre-se gratuitamente.

  • Anúncios

Direitos do Cidadão

Escritório Baraúna-Mangeon Faça sua pergunta
  • Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatá...Tem uma senhora dai de Campo Grande que é uma estelionatária aqui em Cuiabá, levou muita grana nossa, e uma eco esporte. Ela se chama LEUNIR..., como faço pra denunciar ela aí nos jornais?Resp.
  • Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um...Boa tarde, minha sogra teve cancer nos seios e retirou um eo outro parcial ja faz um bom tempo que nao trabalha e estava recebendo auxilio doença mas foi cancelada e ja passou por duas pericias e nao consegui mais , sera que tem como ela aposentar?Resp.
  • quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje out...quanto porcento e o desconto para produtor rural hoje outbro de 2013Resp.
  • meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 ...meu irmao cumpriu dois ano e meio de pena foi asolvido 7 a zero caso ele tenha alguma condenacao esse 2 anos e meio pode ser descontadoResp.
  • gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilota...gostaria de saber se ae em muno novo vai ter curso pilotar maqunas agricolas?? se tiver como fasso pra me escreverResp.
+ Perguntas

Espaço do Leitor

Envie sua mensagem:
Sugestões, críticas, opinião.
  • iraci cesario da rocha rocha

    Procuro minha irmã Creusa Maria Cesario ela era de Dracena SP , minha mãe esta idosa 79 anos precisa ver ela se alguem souber nos avisa ..contato 018 996944659 falar com Iraci ..minha irmã foi vista nessa região

  • iraci cesario da rocha rocha

    Boa noite , estou a procura da minha irmã Creusa Maria Cesario desapareceu ha 30 anos , preciso encontrar porque minha mãe esta com 79 anos e quer ver , ela foi vista ai por essa região , quem souber nos avise moramos aqui em Dracena SP

  • maria de lourdes medeiros bruno

    Parabéns, pelo espaço criado. Muito bem trabalhado e notícias expostas com clareza exatidão. Moro na Cidade de Aquidauana e gostaria de enviar artigos. Maria de Lourdes Medeiros Bruno

  • cleidiane nogueira soares

    Procuro por Margarida Batista Barbosa e seu filho Vittorio Hugo Barbosa Câmara.moravam em Coração de Jesus MG nos anos 90 .fomos muito amigos e minha família toda procura por notícias suas.sabemos que voltaram para Aparecida do Taboado MS sua cidade natal

  • Simone Cristina Custódio Garcia

    Procuro meu pai Demerval Abolis, Por favor, me ajudem.Meu telefone (19) 32672152 a cobrar, Campinas SP.

+ Mensagens