Amargo, branco ou ao leite: qual o melhor tipo de chocolate para sua saúde
Brasil - Saúde - Cuidados Com a Saúde
Os supermercados já estão arrumando as estruturas para pendurar os ovos de Páscoa. Algumas lojas já foram até abastecidas pelo famoso coelho, com prateleiras recheadas pelos mais diversos tipos de doce. De um lado, bate o peso na consciência, alertando para os quilos que você pode ganhar, na festividade. Do outro, uma vontade quase que incontrolável de atacar tudo. Afinal, nada como se empanturrar de chocolate, lambendo até mesmo o que fica derretido nos dedos.
Os especialistas chamam a atenção para o fato de que, em excesso, sim, o chocolate pode fazer mal à saúde. Sua quantidade de gordura é capaz de elevar os níveis de colesterol. No entanto, consultando um profissional da área de nutrição e sabendo o quanto você pode aproveitar, vale a pena. Na medida certa, seu organismo até agradece. Primeiro porque o açúcar ajuda o corpo a produzir serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Ao aliviar a tensão, é grande aliado das mulheres no período de TPM.
Confira o que alguns dos diversos tipos de chocolate podem oferecer, de acordo com informações de Sylvana Braga (CRM 103778 SP), nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular:
Amargo ou preto: as melhores opções, já que são ricas em cobre, substância responsável por afastar doenças cardiovasculares. O amargo possui maior porcentagem de antioxidantes, uma vez que tem maior massa de cacau, o fruto que origina o chocolate.
Ao leite: versão rica em vitamina B, proteínas e cálcio.
Branco: por não conter massa de cacau, não traz benefícios ao coração. Sua forma leva manteiga de cacau, leite em pó e açúcar.
Redação MShoje / Artigo Saúde
Galeria de Imagens / Fotos / Turismo
Eventos
-
1º Encontro dos Amigos da Empaer
Cidade:Dourados
Data:29/07/2017
Local:Restaurante / Espaço Guarujá -
Caravana da Saúde em Dourados II
Cidade:Dourados
Data:16/04/2016
Local:Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão